NotíciasSimões Filho

Simões Filho: Jovem de 26 anos é condenado a 16 anos de prisão por matar mulher no Cia 2

A justiça condenou o jovem Felipe Souza da Silva a 16 anos de prisão, em regime fechado, por crime de homicídio qualificado por motivo torpe, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime aconteceu no dia 10 de outubro de 2016, na Travessa Ceará, no bairro CIA II, em Simões Filho, onde a vítima morava.

De acordo com a decisão, Felipe, que tem 26 anos de idade, foi condenado a 16 anos de reclusão por ter matado Izaiane de Jesus Trindade, de 24 anos, a pauladas, e com disparo de arma de fogo por motivo torpe, além de ter feito a ação de forma que a vítima não tivesse chance de se defender. Conforme a denúncia do MP, no momento da execução, Felipe Silva estava na companhia de dois adolescentes, que não tiveram os nomes divulgados.

De acordo com Ministério Público, o condenado teria se dirigido à residência de Izaiane Trindade para cobrar uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, a qual ela teria se negado a pagar. Diante da negativa, Felipe Silva e os dois adolescentes teriam a golpeado com faca e lhe acertado um tiro, causando sua morte.

O julgamento do caso aconteceu nesta quarta-feira (30/10), no Forum Josaphat Marinho, localizado na Avenida Altamirando de Araujo Ramos, no Centro. A denúncia do Ministério Público estadual foi sustentada pelo promotor de Justiça Jader Santos e a sentença proferida pelo juiz Francisco Manoel Nascimento, que manteve a prisão preventiva do acusado.

Izaiane deixou 4 filhos e o autor do crime foi levado para Penitenciaria Lemos de Brito, uma das unidades do Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Relembre o crime

Felipe Silva foi preso 24 horas depois do assassinato. Após as denuncias anonimas, os policiais militares iniciaram as buscas e prenderam o jovem no bairro do Ponto Parada. No ocasião, Felipe assumiu a participação e disse que matou a jovem. A mão do suspeito estava cortada de faca. Naquela oportunidade, a PM informou que o jovem ainda chegou a fazer um casal refém após invadir a residência, mas os vizinhos perceberam a movimentação estranha e entraram em contato com a PM através de denúncia anônima. Na ocasião, um menor também foi apreendido e outro conseguiu fugir com a arma utilizada pra matar Izaiane.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo