Dinha deve reformar passarelas de Simões Filho a pedido do vereador Neco Almeida; entenda

TrĂŞs passarelas poderĂŁo ser reformadas pelo Prefeito Dinha Tolentino (MDB), em Simões Filho (BA), na RegiĂŁo Metropolitana de Salvador (RMS). Isso por que o vereador e LĂder do Governo na Câmara, Manoel Almeida “Neco” (PSD), apresentou a indicação nÂş 187/2019, que pede a reforma das passarelas localizadas na Praça da Bandeira e nas Avenidas ACM (Barreiro) e Walter AragĂŁo de Souza. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Na proposta, o vereador indica a Prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a necessidade de proceder à reforma das passarelas para que as pessoas possam transitar com segurança pelos equipamentos públicos.
“Nestas obras das passarelas, existem uma degradação daqueles equipamentos, pois sabemos que não é responsabilidade real do prefeito, porque foi uma obra conveniada do governo federal, em especial, o DNIT, mas traz uma preocupação enorme para aquelas pessoas que residem próximo e que ali atravessam a linha do trem. Nós estamos buscando o melhor para Simões Filho e, sobretudo, a segurança daqueles que ali atravessam com o objetivo de evitar acidentes”, alertou Neco.
Elefante branco
As passarelas de Simões Filho já sĂŁo velhas conhecidas da população. Chamadas de Elefante Branco, tais passarelas foram construĂdas na gestĂŁo do ex-prefeito Edson Almeida, que tinha com vice o atual gestor Dinha Tolentino (MDB). Nos Ăşltimos anos, as passarelas sĂł tĂŞm sido utilizadas para tentativas de suicĂdio e por usuários de drogas.
Elefante branco Ă© uma expressĂŁo idiomática para uma posse valiosa da qual seu proprietário nĂŁo pode se livrar e cujo custo (em especial o de manutenção) Ă© desproporcional Ă sua utilidade ou valor. O termo Ă© utilizado na polĂtica para se referir a obras pĂşblicas sem utilidade.