Simões Filho: Agência da Caixa registra aglomeração devido ao pagamento do auxílio emergencial


Mesmo sob risco de contaminação com o novo coronavírus, a agência da Caixa Econômica Federal localizada no Centro de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) tem ficado lotada, após o inicio dos pagamentos do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família. O SIMÕES FILHO ONLINE observou uma multidão tentando entrar no local para solicitar uma senha e sacar o benefício. A reportagem também observou que muitas pessoas foram às agências para buscar informações sobre a solicitação do auxílio, serviço que não é prestado presencialmente.
Quem transita pelo centro da cidade durante esses dias se deparou com a imagem de filas longas no entorno da agência que se tornou rotina nos últimos dias. Muitas pessoas não estavam usando mascaras, umas das recomendações do Ministério da Saúde. A situação foi semelhante na agência da Caixa localizada no Bairro Cia 1.
Veja mais: Veja lista com mais 70 profissões que podem receber Auxílio Emergencial de R$ 600
Desde da última semana, o auxílio emergencial foi depositado nas contas da poupança social digital para aqueles que fizeram a inscrição pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.
Nesta semana, começou a ser creditados os pagamentos para milhares de pessoas, entre eles, os beneficiários do Bolsa Família e inscritos via aplicativo e site. Em Simões Filho, cerca de 13 mil pessoas estão inscritas no Programa Bolsa Família.
Coronavírus em Simões Filho
No boletim divulgado na quinta-feira (23/04), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Simões Filho (BA) tem sete casos confirmado de Covid-19. Até o presente momento, 61 casos considerados suspeitos já foram descartados e 11 seguem em investigação. Dois dos pacientes confirmados com o Covid-19 já estão recuperados. Sétimo caso de coronavírus é confirmado em Simões Filho.