Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Temperos para incluir na alimentação e perder peso mais rápido

Temperos para incluir na alimentação e perder peso mais rápido
Temperos para incluir na alimentação e perder peso mais rápido – Foto: iStock

Temperos para incluir na alimentação e perder peso mais rápido. Em muitas das receitas, as especiarias parecem adicionar novos sabores ou como substitutos ideais para reduzir a ingestão de sal.

Tudo isso é muito bom para a nossa cozinha, mas o principal motivo desta matéria é entender melhor como essas especiarias nos ajudam a perder peso de maneira saudável.

> Veja como as pessoas já perderam até 29 kg com chá de 30 ervas

Açafrão

Originário da Índia, ele é um dos principais ingredientes do curry. Além disso, é considerado um dos melhores temperos para perda de peso. A curcumina, seu principal ingrediente ativo, reduz a formação de tecido adiposo e, portanto, pode ajudar a reduzir a gordura corporal.

Açafrão pode ser útil para o tratamento e prevenção de doenças crônicas relacionadas à obesidade. As interações da cúrcuma com a transdução de sinal levam a melhorias na resistência à insulina, hiperglicemia, hiperlipidemia e outros sintomas associados a distúrbios metabólicos.

> Bebidas naturais que vão te ajudar a ter uma barriga chapada

Canela

Verificou-se que a canela reduz significativamente os níveis de açúcar no sangue, triglicerídeos e colesterol LDL. Assim, também foi observado que ele pode aumentar o metabolismo da glicose em cerca de 20 vezes , o que melhoraria significativamente a capacidade de regular o açúcar no sangue.

Pimenta do reino

De acordo com um estudo do Departamento de Ciências da Saúde e do Exercício da Universidade de Oklahoma, um suplemento com pimenta do reino, cafeína e capsaicina pode ajudar a queimar tantas calorias quanto uma caminhada de 20 minutos.

> Chá de cavalinha te ajuda emagrecer e previne celulites

Gengibre

O gengibre é outro tempero que possui propriedades anti-inflamatórias e é conhecido por ajudar a acalmar e relaxar o trato intestinal.

Algumas pesquisas sugerem que o gengibre pode ter propriedades termogênicas que ajudam a aumentar o metabolismo, além de ter um efeito inibidor de apetite quando consumido , sugerindo que o gengibre desempenha um papel potencial no controle de peso.

> Infusão de malva: Bebida natural ideal para incluir na dieta e emagrecer

Cominho

O cominho é útil para digestão e produção de energia e pode melhorar o controle glicêmico em pessoas com diabetes tipo 2. O tempero tem uma longa história de uso medicinal e também é conhecido por melhorar a memória. Além disso, fornece poderosos benefícios anti-estresse.

Uma variedade de cominho, conhecida como Nigella sativa (abésoda), possui grande poder antioxidante e, segundo algumas publicações, demonstrou ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos e colesterol em animais.

> Forma correta para perder peso bebendo salsa com limão

Ginseng

Com efeitos na insulina e no metabolismo, o ginseng é um excelente tempero para ajudar a controlar o peso corporal. Então, o ginseng é conhecido por sua capacidade de aumentar os níveis de energia e metabolismo. O panax Ginseng , em particular, tem sido associado aos benefícios da perda de peso.

Um estudo em camundongos com obesidade e diabetes mostrou que os extratos desse ginseng melhoraram a sensibilidade à insulina e tiveram significativa perda de peso após 12 dias de tratamento.

> Descubra qual o chá que pode te ajudar a perder até 2 kg por semana

Comentários estão fechados.