Em Alta

Procon notifica 63 depósito de materiais para construção por preços abusivos

Procon notifica 63 depósito de materiais para construção por preços abusivos
Procon notifica 63 depósito de materiais para construção por preços abusivos. Foto: divulgação

Procon notifica 63 depósito de materiais para construção por preços abusivos

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgou nesta quinta-feira (08) o balanço da operação de fiscalização de preços de produtos da construção. No total, o órgão notificou 63 estabelecimentos comerciais e fornecedores para que apresentem justificativa ao aumento dos preços.

>Magazine Luiza contrata jovem aprendiz em Simões Filho e RMS

>Magazine Luiza contrata jovem aprendiz em Simões Filho e RMSNas últimas semanas, denúncias e reclamações foram feitas ao órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). Produtos como blocos cerâmicos, blocos de concreto, cimento, areia e britas tiveram aumentos significativos de preço durante a pandemia.

Após a notificação, os estabelecimentos comerciais e fornecedores tem um prazo de 10 (dez) dias para apresentar informações e documentos que comprovem as alegações sobre o aumento de preço.

>IFBA Simões Filho irá iniciar atividades educacionais não presenciais

Aqueles que não apresentarem justificativa serão autuados por desobediência, responderão a processos administrativos e poderão ser multados, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

“O mercado tem liberdade para praticar os seus preços, mas uma vez constatado o abuso nessa precificação é preciso que seja coibido, conforme determina a legislação. Além disso, é preciso saber se o aumento veio da indústria ou é praticado pelo fornecedor final, a exemplo das lojas de material de construção”, explica o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

>Procon-BA alerta para novo golpe com o nome do órgão

 

>Hospitais da RMS recebem álcool 70% e água mineral

As denúncias ao Procon podem ser encaminhadas através do Aplicativo PROCON BA MOBILE ou por E-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo