Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Resultado da 2ª chamada do PROUNI já tem data para acontecer – veja cronograma

Resultado da 2ª chamada do PROUNI já tem data para acontecer - veja cronograma
Resultado da 2ª chamada do PROUNI já tem data para acontecer – veja cronograma – Foto: Tamires Hanke / RPI

Resultado da 2ª chamada do PROUNI já tem data para acontecer – veja cronograma.

Terminou ontem (03/02) o prazo para comprovar as informações cadastradas no ato da inscrição dos pré-selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (PROUNI). O resultado da 2ª chamada do processo seletivo para o 1º semestre de 2021 será divulgado na próxima segunda-feira, 8, na página do programa.

>>Projeto prevê décimo quarto (14°) salário para aposentado e pensionista até 2023

Os documentos devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado. Os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações, bem como se há disponibilidade de canal eletrônico que permita o envio da documentação por meio digital, devem ser verificados diretamente com a instituição de ensino. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

O candidato não pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas do Prouni ainda pode disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa de seleção do programa é de 1º a 2 de março. A indicação é realizada pela internet, na página do Prouni. O resultado da lista de espera será divulgado no dia 5 de março.

>>Novo auxílio financeiro: presidentes da Câmara e do Senado defendem benefício social

Nesta edição, para o 1º semestre de 2021, foram ofertadas bolsas para 13.117 cursos de graduação em 1.031 instituições privadas de ensino superior, localizadas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. A oferta foi de mais de 162 mil bolsas de estudo. O total de inscrições registradas foi de 599.223.

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino.

>> Idade máxima de beneficiados pelo Criança Feliz será ampliada

Cronograma

3 de fevereiro – Último dia para comprovação de informações dos pré-selecionados na 1ª chamada;

Dia 8 de fevereiro – Resultado da 2ª chamada;

De 8 a 24 de fevereiro – Comprovação de informações dos pré-selecionados na 2ª chamada;

Dias 1º e 2 de março – Inscrição na lista de espera;

Dia 5 de março – Resultado da lista de espera; e

De 8 a 12 de março – Comprovação da documentação por parte dos candidatos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Comentários estão fechados.