Governo autoriza 19 municĂpios baianos a retomarem aulas semipresenciais; confira


Governo autoriza 19 municĂpios baianos a retomarem aulas semipresenciais; confira
As atividades letivas, nas unidades de ensino pĂşblicas e particulares, poderĂŁo ocorrer de maneira semipresencial, conforme disposições editadas pela Secretaria Estadual da Educação, em 19 municĂpios baianos, em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%.
A realização das atividades letivas semipresenciais fica condicionada à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos. No restante do estado, continuam suspensas, até 26 de abril, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares.
>>Idosos com 61 anos começam a ser vacinados nesta segunda (19) em Simões Filho
Veja as 19 cidades em que aulas semipresenciais podem ser retomadas:
- Caém
- CaldeirĂŁo Grande
- Capim Grosso
- Jacobina
- Mairi
- Miguel Calmon
- Mirangaba
- Morro do Chapéu
- Ourolândia
- Piritiba
- Quixabeira
- SĂŁo JosĂ© do JacuĂpe
- SaĂşde
- Serrolândia
- Tapiramutá
- Umburanas
- Várzea da Roça
- Várzea do Poço
- Várzea Nova
>>Sisu: estudantes devem fazer a matrĂcula a partir desta segunda
Outras medidas
O toque de recolher passa a vigorar das 20h Ă s 5h de 18 a 26 de abril, em 208 municĂpios baianos. Nos demais municĂpios, inclusive Salvador, fica restrita a locomoção noturna, vedados a qualquer indivĂduo a permanĂŞncia e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças pĂşblicas, das 21h Ă s 5h, de 18 de abril atĂ© 26 de abril. A medida foi publicada neste domingo (18), na versĂŁo on-line do Diário Oficial do Estado (DOE).
ainda segundo o decreto, os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congĂŞneres, localizados nos 208 municĂpios deverĂŁo encerrar o atendimento presencial Ă s 19h, permitidos os serviços de entrega em domicĂlio (delivery) de alimentação atĂ© as 24h.
>>Caixa paga auxĂlio para beneficiários do Bolsa FamĂlia com NIS 2
Fica vedada em todo o estado a venda de bebida alcoĂłlica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no perĂodo das 18h do dia 23 atĂ© as 5h de 26 de abril.
Segundo o governo da Bahia, excepcionalmente, essa medida nĂŁo se aplicará ao 19 municĂpios baianos citados anteriormente em que a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 75%.