Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Siga estas etapas e tenha uma pele lisa e livre de cravos

Siga estas etapas e tenha uma pele lisa e livre de cravos
Siga estas etapas e tenha uma pele lisa e livre de cravos

Siga estas etapas e tenha uma pele lisa e livre de cravos

Ao contrário do que muita gente pensa, cravos não são sujeiras acumuladas na pele, eles na verdade são lesões não inflamatórias que aparecem na pele com abertura mais larga do que o normal por estarem obstruídos e dilatados por secreção sebácea e células que se desprendem da cútis.

Esses pequenos pontos podem aparecer por todo o corpo, porém, são mais presentes na região T do rosto, que abrange a testa, entre as sobrancelhas e o nariz.

Se você tem sofrido com os cravos vamos te ensinar algumas etapas que deve seguir para se livrar desse problema na pele usando ingredientes naturais. Continue lendo e aprenda o que deve fazer para ficar com a pele lisa e livre de cravos.

>>Creme caseiro para eliminar “pés de galinha” e rejuvenescer a pele

1- Faça a Vaporização

A primeira parte do processo é deixar a pele bem macia e dilatar os poros. Para isso, usa-se a técnica de vaporização. Seu desenvolvimento é bem simples, basta tomar um banho quente, antes de aplicar o esfoliante caseiro, ou ficar de 5 à 10 minutos com o rosto próximo a uma bacia de água morna.

2- Faça a Limpeza facial

Antes de começar a remoção dos cravos, é importante estar com a pele limpa, sem a presença de células-mortas ou fungos. Para isso, é importante lavar bel a pele e fazer uma esfoliação caseira e você pode usar o pó de café para isso.

3- Use um Esfoliante de Café

  • Graças a cafeína, que possui ação antioxidante e vasoconstritor, a região onde será aplicada obterá uma maior circulação sanguínea.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de café em pó
  • 1 colher de azeite de oliva ou água

>>Como fazer sabão líquido caseiro para lavar roupas e remover manchas

Modo de preparo:

Misture em um recipiente o café em pó e o azeite de oliva ou água. Em seguida, depois de formar a consistência de uma pasta, é só aplicar no rosto massageando bem, principalmente nas regiões do rosto com mais cravos. Logo após, deixe agir por 5 minutos e lave o rosto.

4- Agora remova os cravos com algodão

Após a esfoliação, os poros já estão dilatados e as impurezas superficiais foram eliminadas. Mas, antes de ir para o próximo passo e aplicar a máscara facial, use dois pedacinhos de algodão molhado para apoiar nos dedos indicadores e com o auxílio deles, remova os cravos grandes e visíveis. Dessa forma você não agride a pele com as unhas e deixa a região livre para receber a hidratação.

5- Para Finalizar use máscara de mel

O mel, como anti-inflamatório natural que é, ajuda a eliminar as impurezas presente nos poros que estão abertos.

>>4 receitas simples de máscara natural para pele seca

Ingredientes:

  • 1 colher de sopar de mel
  • 1/2 colher de sopa de chá de canela

Modo de preparo:

Misture o mel e o chá de canela, até criar uma solução homogênea. Em seguida, com o auxílio de um algodão, basta esfregar em movimentos circulares contra a pele e logo após, 3 minutos remover com água fresca.

Agora que você já sabe o que fazer e como fazer, coloque tudo em prática e tenha uma pele limpa e livre de cravos.

>>3 máscaras com aloe vera para remover rugas e manchas do rosto

Comentários estão fechados.