

Ministro Fachin vota pela suspensão do concurso da PF neste domingo (23)
O Supremo Tribunal Federal (STF) tem placar de dois votos a um pela manutenção do concurso da Polícia Federal, que tem provas marcadas para o próximo domingo (23). A ação foi apresentada por advogados de uma candidata de Pernambuco e questiona a realização dos exames em meio à pandemia, mesmo com restrições de circulação devido à Covid-19.
>>Bahia deve adotar medidas restritivas mais severas nos próximos dias, diz governador
O julgamento do caso no plenário virtual ocorrerá ao longo desta sexta-feira (21), até às 23h59. O plenário virtual é uma modalidade de deliberação em que os ministros apresentam os votos na página do Supremo na internet, sem a necessidade de uma sessão presencial ou por videoconferência.
Pela primeira vez, a Corte vai realizar este tipo de votação em apenas um dia. Geralmente, os processos ficam submetidos ao plenário virtual por pelo menos uma semana – este prazo é prorrogado quando há algum feriado, por exemplo.
>>Luto em Simões Filho: morre o popularmente conhecido “Mário Som”
O ministro Edson Fachin, do STF, é o relator da ação e votou nesta sexta-feira (21) pela suspensão do concurso, enquanto que os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli votaram pela manutenção do exame.
O concurso da PF vai preencher vagas para os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista.
>>Conta de energia poderá ficar mais cara com MP da Eletrobras; dizem especialistas