

Rui Costa sinaliza possível volta de público aos estádios em outubro
Durante entrevista à Rádio Líder FM, em Irecê, o governador Rui Costa sinalizou a possibilidade de retorno do público aos estádios de futebol em outubro, com a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid–19. Na próxima quarta-feira, 15, o Estado terá desmobilizado o hospital de campanha da Arena Fonte Nova.
“A partir do dia 15, saímos da Fonte Nova, vamos permitir a volta dos jogos ao estádio. E vamos conversar para quem sabe em outubro a gente ter público de volta aos estádios paulatinamente, condicionado à apresentação do atestado de vacinação de duas doses até 60 anos, e com a terceira dose acima de 60”, disse o governador, em entrevista à Rádio Líder FM, em Irecê.
De acordo com a Agência Atarde, com o decreto que deve ser publicado no sábado, 11, Rui ampliará um pouco mais as medidas restritivas. “Já autorizamos eventos até o limite de 500 pessoas. […] Em lugares com música ao vivo, limitamos a duas pessoas no palco. Hoje, eu devo flexibilizar um pouco mais, liberar um número maior de participantes no palco, para permitir que a banda se apresente completa. Mas vamos gradativamente. É aquele ditado: vamos devagar que o santo é de barro”, afirmou.
Desativação do Hospital de campanha da Arena Fonte Nova
Vale ressaltar que durante entrevista a Rede Bahia no ultimo dia (26), a secretária de saúde em exercício Tereza Paim informou que o processo de desativação do hospital de campanha da Fonte Nova já está sendo realizado de maneira gradual e a expectativa é que seja concluído no dia 15 de setembro.
O hospital de campanha foi aberto em junho de 2020 para atender exclusivamente pacientes com coronavírus. Ele foi desativado no dia 16 de outubro e o Bahia voltou a mandar jogos do Brasileirão no estádio, mas precisou retornar a Pituaçu após a reativação do complexo hospitalar em março deste ano, em meio a segunda onda da pandemia.
>>Bahia registra 13 casos de doença que deixa ‘urina preta’ e SESAB investiga mais cinco