Mutirão do Projeto Pai Presente acontece até sexta-feira (10) em Simões Filho


Mutirão do Projeto Pai Presente acontece até sexta-feira (10) em Simões Filho
As atividades do segundo mutirão Pai Presente foram iniciadas nesta segunda-feira (6), em Simões Filho e seguirão até sexta-feira (10). O atendimento acontece de 08h às 15h, na sede do Serviço de Atendimento ao Cidadão, situado na Rua Francisco Almeida – Centro, ao lado do Branco do Brasil.
As atividades são promovidas pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e Conselho Nacional de Justiça, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e com o apoio da Prefeitura Municipal. A ação convoca os pais a assumirem a responsabilidade legal sobre seus filhos, de modo gratuito e sem necessidade de processo judicial.
Para atendimento, é necessário apresentação do cartão de vacinação contra o Coronavírus e a adoção de medidas de enfrentamento, como o uso de mascara de proteção individual.
Entenda:
O Projeto Pai Presente visa estimular o reconhecimento de paternidade de forma gratuita e sem precisar ingressar com processo judicial. É destinado aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio, após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos casos em que há dúvida quanto à paternidade, com a realização de exame de DNA, quando necessário.
>>Ministério Público abre 200 vagas de estágios na Bahia com vagas para Simões Filho