

Reino Unido confirma primeira morte por variante Ômicron
A variante Ômicron fez sua primeira vítima no mundo desde que foi descoberta na África do Sul há pouco mais de 1 mês. Nesta segunda-feira (13) o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, informou que o país registrou a primeira morte pela mutação da Covid-19.
“Infelizmente a Ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com Ômicron, confirmado”, disse Boris Johnson durante visita a uma clínica de vacinação.
Não foram dados detalhes sobre a vítima, como idade, cidade do Reino Unido em que residia e se ela era vacinada. Boris Johnson alegou que a variante tem gerado muitas hospitalizações e que já não se pode dizer que é uma versão branda do vírus.
Segundo dados da imprensa local, neste domingo, 12, 1.239 casos da Ômicron foram confirmados no Reino Unido, o que levou o país a chegar a 3.137 em número total de casos, o que representa uma quantidade 65% maior do que os 1.898 acumulados até o dia anterior.
Os primeiros casos da Ômicron no Reino Unido foram detectados em 27 de novembro. Agora, os ingleses vão acelerar a campanha de vacinação, ampliando a cobertura com doses de reforço para os maiores de 30 anos.
>>Confira o cronograma semanal de vacinação contra a Covid-19 em Simões Filho