Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Veja 3 alimentos que são excelentes para te ajudar a cuidar da pele

Veja 3 alimentos que são excelentes para te ajudar a cuidar da pele
Veja 3 alimentos que são excelentes para te ajudar a cuidar da pele

Veja 3 alimentos que são excelentes para te ajudar a cuidar da pele

Cuidar da pele implica incluir alimentação saudável, hidratação e, claro, bons hábitos na aplicação de produtos de limpeza e nutrição por meio de cremes, loções e soros.

Mas muitas pessoas subestimam o poder da beleza de dentro para fora, esquecendo que as informações que temos atualmente sobre a comida podem se tornar a chave quando se trata de cuidar de nossa pele.

Por isso, sugerimos que revisemos alguns alimentos que cuidam da pele por dentro e são quase tão eficientes quanto um bom creme.

Embora, é claro, uma alimentação saudável sem uma rotina de beleza adequada não possa fazer mágica. E, ao contrário, a nutrição estratégica com o objetivo de melhorar a pele sem o apoio de bons hábitos de cuidado com cremes, loções e protetores solares, será em vão.

>>2 máscaras naturais para tratar cabelos danificados

A pele de dentro: os alimentos sagrados para melhorá-la

O maior órgão que temos é a pele. Muitas vezes, é até um reflexo do bom ou mau funcionamento dos órgãos que temos dentro do corpo.

E é que a pele é um dos sistemas que são responsáveis ​​pela limpeza do corpo, junto com os rins, fígado, intestinos e pulmões.

Devido a este papel fundamental que desempenha no funcionamento orgânico, ter uma pele saudável torna-se fundamental. Para que assim seja, será necessário evitar as toxinas mas também as formas de cozinhar e os alimentos pouco saudáveis: isto significa priorizar a batata cozida sobre a batata frita, visando eliminar ou diminuir o consumo de alimentos que retiram vitaminas e minerais envolvidos. na renovação celular, como farinhas, açúcares refinados, laticínios, gordura saturada ou alimentos ultraprocessados.

Desta forma, podemos concluir que para ter uma aparência brilhante e saudável podemos fazer muito a nível da nutrição.

>>Remova feridas e manchas do seu rosto com esta máscara natural

Vejamos três exemplos que podem fazer muito para melhorar a sua pele e a de sua família, todos os dias.

Sementes de chia

Eles são ricos em ômega-3 e fornecem aminoácidos com alta biodisponibilidade. Isso é perfeito para tratar secura, rugas e linhas de expressão.

Para tirar o máximo proveito de seus nutrientes, é melhor triturá-los e tomar pelo menos duas colheres de sopa em forma de pudim, após hidratá-los por pelo menos uma hora. Também podem ser consumidos em molhos ou como tempero de saladas ou outras preparações, sempre ligeiramente esmagados.

Endívias

Esses vegetais são perfeitos para nos manter hidratados. Mas além de serem ricos em água, eles promovem o funcionamento do fígado e, portanto, reforçam a “máquina de desintoxicação” que cada um de nós carrega naturalmente em nosso corpo.

Recomenda-se a acompanhar as refeições com uma ou duas endívias, misturar com todo o tipo de saladas ou consumi-las recheadas com legumes picados ou outras preparações, dê asas à imaginação para ter uma pele mais hidratada e saudável!

Pimentão vermelho

Poucas pessoas sabem, mas a pimenta vermelha é perfeita para ter uma pele lisa e macia, pois estimula a formação de colágeno. Sim, enquanto você está lendo. Como os melhores cremes, esse vegetal torna-se essencial para o corpo na hora de formar colágeno e elastina. Possui alto teor de vitamina C e, portanto, é a chave para formar o tecido de sustentação desse extenso órgão: a pele.

É ideal para consumir na época e a quantidade recomendada é de um dia ou meio na época da colheita.

Claro, outros alimentos como pepinos também têm a capacidade de hidratar profundamente a pele e muitos têm grandes benefícios. Continuar investigando e testar como estamos consumindo esses três alimentos saudáveis ​​para melhorar a pele! Vá em frente e você notará grandes diferenças! Você conhece outras alternativas?

Obs: Este conteúdo é publicado apenas para fins informativos e não pode ser um substituto para o trabalho profissional. Recomendamos que você consulte o seu nutricionista de confiança.

>>Aprenda como usar folha de louro para eliminar maus odores em casa

Comentários estão fechados.