Alimentos que fornecem mais colágeno do que qualquer tratamento

Qualquer creme ou tratamento pode ser útil para estimular a produção de colágeno, mas é melhor fazê-lo naturalmente, através dos alimentos. Todo mundo quer ter uma pele saudável e bonita. No entanto, nem todo mundo está disposto a fazer sacrifícios, especialmente se se trata de mudar nossa dieta.

Pois esse é sem dúvida o principal fator para obter colágeno naturalmente, portanto, hoje vamos compartilhar com você quais alimentos são os mais recomendados para esse fim. Para manter sua pele em ótimas condições, é necessário realizar uma higiene profunda.

Mao mesmo tempo você não pode esquecer de realizar uma dieta equilibrada, na qual você pode obter essa importante proteína que se encontra no corpo.

Com o tempo, o corpo naturalmente deixa de produzir colágeno, e essas fibras de colágeno estão presentes na pele, bem como nos músculos, ossos, tendões e articulações, mas quando falta a sua produção, os problemas se tornam sentidos, por isso é muito necessário para recuperá-lo novamente.

Se você deseja desacelerar esse processo de deterioração que afeta a qualidade de vida, é importante que você preste atenção especial à sua alimentação.

Alimentos: o melhor tratamento para produzir colágeno

Alho

Conhecido por ser um antibiótico natural, o alho contém grandes quantidades de enxofre, mineral que contribui para a formação de colágeno e no qual é recomendado que seja consumido cru para potencializar seus efeitos, não é agradável, mas é muito necessário.

Por sua vez, a cebola também contém enxofre, é boa para reduzir a inflamação e aumenta a produção de colágeno, especialmente se consumida crua.

Peixes e carnes oleosos

Embora o peixe oleoso contenha baixas quantidades de colágeno, é rico em lisina, um aminoácido essencial para a formação de colágeno. A carne, por sua vez, também é muito boa para aumentar a produção dessa vitamina, e nesse sentido, vitela, frango ou peru são ainda mais recomendados.

Caldo de osso

Se cozinhar carne e ossos de vaca ou de frango de preferência, poderá obter grandes quantidades de vitaminas e minerais, obviamente beneficiará de colágeno, por isso é recomendável acompanhá-lo com legumes, basta coar muito bem para que se forme um caldo com um valor nutricional muito alto.

Frutas vermelhas: Inclui groselhas, amoras, mirtilos ou morangos, que são muito ricos em licopeno, uma substância antioxidante que promove a secreção de colágeno. Lembre-se que as frutas vermelhas são ricas em antioxidantes, fitonutrientes, fibras, vitaminas e minerais.

E, finalmente, recomendamos laticínios e chá. No caso dos laticínios e seus derivados, estes contêm níveis muito elevados de prolina e lisina, aminoácidos que favorecem a formação de colágeno, basta lembrar que devem ser tomados separadamente das refeições principais. O chá, por sua vez, é antioxidante e tem a capacidade de combater os radicais livres, além de evitar que o colágeno diminua com a idade.