Aprenda a fazer uma máscara caseira para cabelos mais brilhantes

Aprenda a fazer uma máscara caseira para cabelos mais brilhantes
Aprenda a fazer uma máscara caseira para cabelos mais brilhantes

Aprenda a fazer uma máscara caseira para cabelos mais brilhantes

Muitas vezes buscamos o poder da nutrição capilar nas gôndolas, sem saber que uma máscara capilar de iogurte e ovo tem efeito imediato em conseguir cabelos brilhantes, de forma mais natural e econômica.

Na maioria das vezes temos uma boa ideia do que o nosso cabelo precisa: ingredientes que combatam o frizz, ou seja, os cabelos crespos e os mantêm saudáveis, nutridos, brilhantes e fáceis de manusear.

No entanto, muitas vezes não são apenas produtos caros, mas também leva tempo para encontrar aquele que seja eficaz para os nossos cabelos. Tentamos diferentes marcas, consistências, mas não conseguimos encontrar a certa.

Existem máscaras que os deixam pastosos, que não cumprem o que prometem ou simplesmente não se revelam suficientemente naturais: sabemos que os produtos químicos afetam o cabelo produzindo o efeito contrário, ressecando-o e agravando o seu estado.

>>2 máscaras faciais de iogurte para hidratar e rejuvenescer a pele

Máscaras caseiras: uma solução prática e eficaz

O iogurte caseiro com máscara de ovo é uma velha ‘receita da avó’. Todos nós já ouvimos esse nome, mas você nunca se animou ainda?

É hora de você fazer isso! Porque? Seus resultados são surpreendentes. O efeito não é apenas imediato, mas também fácil de preparar, aplicar e enxaguar. Não se deixe enganar pelo ingrediente estrela que é o ovo e sua consistência. Realmente misturado ao iogurte, aumenta a sua eficácia e proporciona um choque hidratante e um tratamento antienvelhecimento que vale a pena experimentar.

Embora também possa ser feito com mel, os ovos contêm biotina e por isso é capaz de regular a produção de sebo das glândulas do couro cabeludo. Isso o torna perfeito para tratar desequilíbrios como oleosidade excessiva, caspa ou dermatite seborreica. O cabelo ficará mais limpo por mais tempo, com mais brilho e volume, portanto, ficará muito mais saudável.

O iogurte também é um hidratante e esfoliante natural, que trata a caspa seca e limpa profundamente os cabelos.

>>Como fazer um desodorante caseiro 100% natural

Máscara de iogurte e ovo: como prepará-lo

  • 2 ovos
  • 1 xícara de iogurte sem açúcar

Como fazer e usar

Primeiro, separe a gema da clara e coloque duas claras em uma tigela. A isso adicione duas xícaras de iogurte sem açúcar e misture até obter um líquido viscoso e homogêneo.

Aplique a mistura nos cabelos molhados e cubra com uma toalha quente. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna em abundância. Em seguida, lave com seu shampoo habitual.

Você verá que, se repetir a operação uma vez por semana, seu cabelo ficará incrível. Deixamos uma alternativa para você experimentar antes do banho.

>>3 ingredientes ultra nutritivos que sua pele seca precisa

Veja mais