Caroço de abacate com azeite: mistura perfeita para evitar pontas duplas 

Prepare uma mistura de caroço de abacate com azeite e de adeus a pontas duplas

Caroço de abacate com azeite: mistura perfeita para evitar pontas duplas – A semente de abacate junto com o azeite pode ser a mistura natural perfeita para evitar pontas duplas nos cabelos e começar a unir esforços para cuidar dos cabelos em casa sem a necessidade de gastar com produtos químicos caros ou alternativas processadas.

Não é segredo que o caroço do abacate é um dos resíduos orgânicos de cozinha que pode ter mais utilizações e aproveitar todas as qualidades que tem para oferecer. Além do azeite ser mais do que uma opção para saborear alimentos com gorduras saudáveis, este produto também é muito utilizado em questões de beleza.

Caroço de abacate com azeite: mistura perfeita para evitar pontas duplas 
Caroço de abacate com azeite: mistura perfeita para evitar pontas duplas | Foto: pixabay

 

Se você quer cuidar dos seus cabelos em casa e com produtos totalmente naturais, a seguir compartilhamos uma dica de beleza que você deve aplicar para prevenir o aparecimento de pontas duplas e dar brilho natural aos seus cabelos, tudo graças às qualidades da semente do abacate e o azeite.

A semente dessa fruta contém propriedades que ajudam a nutrir e agregar gorduras saudáveis ​​com efeito hidratante natural para os cabelos, sendo uma opção que pode eliminar o frizz e selar pontas duplas, ele também serve para eliminar a caspa, através de suas gorduras e minerais naturais, além de hidratar o couro cabeludo, promovendo sua hidratação natural. Desde que seja usado com responsabilidade e com uma rotina especial.

Embora o azeite seja um excelente antioxidante natural graças ao seu alto teor de vitamina E, esta vitamina natural ajudará a ter cabelos mais fortes e menos quebradiços. Suas propriedades ajudam a fortalecer o folículo piloso, prevenindo a queda e, principalmente, reparando fio por fio.

Ingredientes:

  • 1 caroço de abacate
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva

Procedimento

1- Vale ressaltar que a semente dessa fruta deve estar bem limpa, ou seja, sem restos de polpa, então você pode enxaguar com um pouco de água e deixar secar um pouco. A próxima coisa que você deve fazer é ralar o caroço, usar um descascador de batatas e colocar o produto em uma tigela.

2- Misture com o azeite e deixe descansar por 20 minutos. Em seguida, aplique do meio às pontas, você pode aplicar 30 minutos antes do banho. Retire o produto com água morna e lave os cabelos com seu shampoo preferido.

3- É uma receita que você pode aplicar uma vez a cada 10 dias, para nutrir seus cabelos naturalmente graças ao poder do caroço do abacate e do azeite. Porém, não se esqueça de consultar um especialista ou profissional de beleza para cuidar bem dos seus cabelos.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.