Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Azeite x óleo de canola: qual é mais saudável para cozinhar?

Veja qual óleo é mais indicado ao consumo

Azeite x óleo de canola: qual é mais saudável para cozinhar? – Um dos óleos comestíveis mais acessíveis e fáceis de encontrar no mercado é o óleo de canola, famoso pelos muitos benefícios e nutrientes atribuídos ao cozimento com ele, porém, existe outro óleo vegetal igualmente famoso por suas propriedades saudáveis ​​e que é o azeite de oliva, mas qual dos dois é o mais saudável para cozinhar? Aqui contamos mais sobre isso.

Benefícios do óleo de canola

O óleo de canola é extraído de uma planta conhecida como colza ou canola, tem benefícios saudáveis, como uma alta concentração de gorduras monoinsaturadas, o que permitirá reduzir os níveis de colesterol LDL ou colesterol “ruim”, também contém diferentes vitaminas, como a vitamina E, que agem como antioxidantes e podem ajudar a prevenir e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Azeite x óleo de canola qual é mais saudável para cozinhar
Azeite x óleo de canola qual é mais saudável para cozinhar | Foto: Pexel

Benefícios do azeite

Por seu lado, o azeite também pode ajudar a combater os níveis elevados de colesterol LDL, bem como prevenir doenças cardiovasculares. Também pode ajudar a promover o funcionamento do seu sistema digestivo e estimular os processos intestinais para prevenir problemas como a prisão de ventre. Possui diferentes nutrientes que ajudarão a lidar com o estresse oxidativo. Pode até ser de grande ajuda para a mineralização óssea.

Com qual óleo é mais saudável cozinhar?

Embora possa parecer que um dos dois óleos é mais saudável pelo fato de ter várias propriedades que podem nos ajudar, devemos levar em consideração o uso que daremos ao óleo, porque não é o mesmo para fritar com um deles, do que usá-los de maneira diferente direto, por exemplo, na hora de fritar o ponto de fumaça intervém e você pode querer usar melhor o óleo de canola, por outro lado, se for para temperar alimentos, o azeite pode ser uma opção melhor.

Lembre-se que, no final, ambos os alimentos podem trazer benefícios muito bons se você os incluir em sua dieta, mas deve ser feito com moderação e sempre seguindo as quantidades recomendadas seguindo uma dieta balanceada que atenda às suas necessidades nutricionais, o excesso de qualquer um desses dois elementos podem ter o efeito oposto e causar problemas de saúde, portanto, consuma-os com moderação.

Comentários estão fechados.