Bahia recebe mais 336 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Bahia recebe mais 336 mil doses de vacinas contra a Covid-19
Bahia recebe mais 336 mil doses de vacinas contra a Covid-19 Foto: Reprodução/redes sociais

Bahia recebe mais 336 mil doses de vacinas contra a Covid-19

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, anunciou nas redes sociais que, por volta das 9h45 desta quinta-feira (29), pousam na Bahia mais 336,3 mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 329,5 mil da AstraZeneca e 6,8 mil da Coronavac.

>>Contran prorroga prazo para motoristas realizarem exame toxicológico

Após a preocupação de falta de doses para aplicação no Estado, inclusive para a segunda aplicação do imunizante, o secretário afirmou que o receio aconteceu após o Ministério da Saúde orientar os estados a anteciparem as doses.

>>Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em dezembro

“O que aconteceu foi que em determinado momento, o Ministério da Saúde orientou que fossem antecipadas as doses das pautas oito e nove e essas pautas não foram plenamente repostas ainda. Além disso, todo mundo sabe que houve um atraso por parte do Butantan, um hiato de 20 dias no fornecimento do IFA”, explicou.

>>Boletim epidemiológico: Simões Filho registra 19 novos casos de coronavírus

Nas redes sociais, Fábio Vilas Boas disse que as vacinas foram recepcionadas no Aeroporto de Salvador “com emoção”. E que o repasse será feito imediatamente aos municípios baianos. Quanto à discrepância entre a quantidade de doses da Fiocruz e do Butantan, Vilas Boas disse o mês de maio ainda será com mais doses da AstraZeneca, mas a tendência é que se amplie a produção da Coronavac.

Veja mais