Começam as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni


Começam as inscrições para bolsas remanescentes do Prouni
Começam hoje (15) as inscrições para o processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), para o segundo semestre deste ano. Ao todo, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas que não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular.
>Estudantes de baixa renda poderão receber doação de tablets
>Proposta amplia abatimento do Fies para profissional de saúde na pandemia
A disponibilidade dessas bolsas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo. O prazo para inscrição termina em 30 de setembro e o estudante interessado deve acessar a página do Prouni na internet [http://prouniportal.mec.gov.br/#principal].
De acordo com o Ministério da Educação, nesta edição, o prazo de inscrição será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam se inscrever para disputar uma bolsa, como para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição.
>Sancionada lei que trata sobre normas do ano letivo escolar
>Enem: conheças as medidas de prevenção durante as provas
O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
>MEC começa a oferecer planos de dados para universitários de baixa renda
>Projeto obriga poder público a criar plataforma gratuita para ensino a distância
Fonte: Agência Brasil