Como fazer waffles caseiros mostramos uma receita simples
Como fazer waffles caseiros mostramos uma receita simples – Waffles acabam por ser uma das sobremesas mais doces e deliciosas que existem. O melhor deles é que têm a capacidade de se misturar com vários elementos, até para receitas salgadas podem estar presentes e garantimos que é uma das melhores opções que terá na vida.
A criação dos famosos waffles, segundo vários dados, estes dizem ter sido criados na Grécia antiga, onde nessa altura, eram preparados num metal denominado obélios. No entanto, não seria até a Idade Média, quando eles começariam a ser cozidos da maneira que os conhecemos hoje. É importante notar que a princípio o utensílio para fazer os waffles era conhecido como medieval e era formado por apenas duas pesadas placas de metal conectadas por argolas.
Com o passar do tempo, claro, estes começaram a ser modificados, até chegarmos aos waffle que temos hoje e, com os quais, é muito mais fácil conseguirmos criar os nossos waffles. Além disso, permite degustá-los de inúmeras formas, sejam tradicionais ou saudáveis, com um ingrediente especial ou simples, assim são os famosos waffles.
Ingredientes
- 400 ml de leite
- 30ml de suco de limão
- 2 Ovos (em temperatura ambiente)
- 60 g de manteiga (derretida sem sal)
- 5 ml de essência de baunilha
- 200 g de farinha de trigo
- 2 colheres de fermento
- 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
- 1 colher de chá de sal
- 2 colheres de açúcar
Preparação
1- Vamos misturar o leite morno com o suco de limão em uma tigela. Deixamos descansar por 20-30 minutos e quando notarmos que estão com uma textura recortada, estará pronto.
2- O próximo passo será levar todos os ingredientes para uma tigela e misturar perfeitamente com a batedeira até obter a consistência desejada para a mistura do waffle. A farinha antes de integrá-la, deve ser previamente peneirada com o fermento. Nós os integramos perfeitamente e é isso.
3- Levamos a forma de waffle, previamente untado e fazemos os nossos conforme marca o tempo. Lembre-se de não colocar uma grande porcentagem de massa, pois tudo pode transbordar e é o mínimo que queremos.
4- Sirva e delicie-se com o que mais gostar.