Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Creme caseiro com óleo essencial de lavanda para eliminar rugas

Prepare um creme caseiro com óleo de lavanda para rugas

Creme caseiro com óleo essencial de lavanda para eliminar rugas- Se você é fã de receitas caseiras, vai adorar este creme com óleo essencial de lavanda, pois ajuda a melhorar a aparência de rugas e manchas, então continue lendo para conhecer todos os ingredientes e o processo.

Quais são os benefícios do óleo de lavanda no rosto?

A lavanda tem propriedades anti-inflamatórias, digestivas, antibacterianas, cicatrizantes, antissépticas e antioxidantes, que combatem o envelhecimento, manchas e rugas. Além disso, é um poderoso aliado da pele oleosa, pois ajuda a regular a produção sebácea.

Ingredientes

  • Um punhado de flores lavadas
  • 200 mililitros de óleo de amêndoa doce
  • 30 gramas de cera de abelha

Elaboração

Primeiro passo

Comece colocando as flores de lavanda em banho-maria juntamente com 200 mililitros de óleo de amêndoa doce para extrair os benefícios da planta. Deixe-os descansar em fogo baixo por uma hora e depois desligue o fogão.

Creme caseiro com óleo essencial de lavanda para eliminar rugas
Creme caseiro com óleo essencial de lavanda para eliminar rugas | Foto: pixels

Segundo passo

Após esse tempo, passe a mistura por uma peneira para retirar os resíduos vegetais. E coloque novamente em banho-maria, mas desta vez acrescente os 30 gramas de cera de abelha, de preferência previamente ralada, deixe por alguns minutos em fogo baixo, pois ela derrete muito fácil e apage.

Terceiro passo

Por fim, a cera derreteu com o óleo, despeje com cuidado na jarra e espere algumas horas para que solidifique naturalmente e obtenha a consistência de um creme.

Modo de aplicação

Use no rosto limpo à noite e deixe agir enquanto dorme, no dia seguinte lave com bastante água e hidrate como de costume. Para apagar as rugas com este creme de óleo essencial de lavanda, use-o pelo menos duas vezes por semana para ver os resultados. No entanto, antes de fazer isso, faça um teste de alergia.

Atenção: Vale ressaltar caso surja interesse em utilizar o produto citado nesta matéria, procure orientação de um médico ou dermatologista. As dicas que são passadas, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.

Comentários estão fechados.