Descubra o que o óleo de árvore de chá pode fazer pela sua pele e saúde

Descubra o que o óleo de árvore de chá pode fazer pela sua pele e saúde
Descubra o que o óleo de árvore de chá pode fazer pela sua pele e saúde

Descubra o que o óleo de árvore de chá pode fazer pela sua pele e saúde

A árvore de chá é de origem australiana, e diz-se que foi batizada com esse nome por um capitão ao chegar ao  continente, seu nome científico é Malaleuca alternifolia.

Isso porque era a única planta que podia substituir o chá na área, devido às suas folhas aromáticas e resinas.

Quase 150 anos depois, suas folhas foram estudadas e descobriu-se que tinha muitas propriedades antissépticas; na Austrália foi usado para infecções de pele de feridas.

Seu uso aumentou na Segunda Guerra Mundial e o governo australiano produziu-o para o serviço militar.

Posteriormente, suas propriedades foram adaptadas para uso cosmético, sem negligenciar as propriedades medicinais contidas no óleo de árvore de chá.

O óleo de árvore de chá tem um monte de usos que vão beneficiá-lo muito, veja a seguir como você pode usá-lo para cuidar da pele e da saúde.

>>Veja como fazer tintura 100% natural e eficaz para pintar sobrancelhas

Benefícios do óleo de árvore de chá

1- Serve para a acne: Ao tratar infecções e ter um efeito fungicida, é perfeito para tratar diferentes tipos de acne. Você só precisa aplicar com um algodão diretamente nos granitos.

2- Você pode tratar dermatite e alergias: Para usá-lo para este fim, você precisa de um óleo base, como jojoba que é perfeito para a pele, basta diluir umas 10 gotas de óleo de árvore de chá sobre ele e aplicá-lo na área afetada.

3- Alivia feridas e previne infecções: Como eu disse, este foi o principal uso dado à árvore de chá. Você pode aplicar o óleo diretamente em gotículas até que o litoral seja formado na ferida.

4- Pé de atleta: Este óleo tem propriedades fungicidas maravilhosas que podem tratar essa condição terrível e fedorenta. Basta misturar em um óleo de base e massagear os pés.

5- Regula a seborreia no cabelo: Regula a produção de gordura no couro cabeludo, você pode adicioná-la diretamente ao seu shampoo ou aplicar algumas gotas no couro cabeludo e massagem.

6- Alivia sintomas de candidíase: Sendo fungicida há anos é usado para combater a candidíase, no entanto, não há evidências suficientes sobre seus efeitos sobre ele.

7- Mau hálito e doenças bucais: Diluído na água é perfeito para prevenir doenças gengivais e eliminar o mau hálito.
Os usos do óleo de árvore de chá são muito e estes são apenas com alguns dos mais relevantes, incluí-lo em sua rotina e aproveitar!

>>Aprenda a fazer um detergente de prato com o cheiro de limão fresco

Veja mais