Dicas simples para não quebrar suas unhas tão facilmente
Dicas simples para não quebrar suas unhas tão facilmente. Unhas quebradiças e escamosas são uma das maiores dores de cabeça também no verão. Se isso acontecer, devemos recorrer a uma manicure regularmente e seguir uma série de dicas práticas, especialmente se as unhas quebrarem.
Desse modo, seguir uma boa alimentação, usar produtos eficazes que realmente fortalecem nossas unhas e levar um estilo de vida saudável são algumas soluções possíveis.
O fato de permanecerem mais quebradiços e quebrarem com facilidade se deve a muitos fatores. Então, entre esses fungos, condições específicas da pele ou o mesmo contato com alguns produtos de limpeza como água sanitária, detergentes ou outros.
>>Descubra como prevenir naturalmente os fungos nas unhas
Segundo Orly, entre as alterações mais comuns que podem ocorrer estão certas alterações na forma, cor, textura e superfície da unha, tornando-se quebradiça e, portanto, mais facilmente quebrável, sem resistência ou elasticidade.
Esmaltes de boa qualidade
Com produtos indicados para prevenir o aparecimento das indesejadas escamas, adicionamos e evitamos que as unhas se quebrem com mais facilidade.
Hidratar unhas e cutículas
O conselho de Orly é fazê-lo todos os dias com um bom óleo. Além disso, usar produtos para unhas escamosas e abertas como base e tratamento, evitando que o esmalte lasque prematuramente.
>>Conheça os hábitos que farão as unhas crescer mais rápido e saudáveis
Massageie as cutículas
Uma massagem nesta área pode fortalecê-los mais. Por isso, é bom massagear suas cutículas e unhas em movimentos circulares para um crescimento saudável e forte.
Fortalecer unhas
Se suas unhas quebrarem, estiverem secas e quebradiças, devemos fortalecê-las. Para isso existe uma diversidade de produtos para endurecê-los à base de óleo. Então, sem retirar no dia anterior e aplicar o produto até domingo, dependendo do produto.
Uma boa dieta
Para Orly, outra medida a se estabelecer é uma alimentação saudável para fortalecer as unhas. Assim, alimentos ricos em gorduras boas, como os que contêm azeite, salmão, nozes ou abacate, bem como vitamina A ou cálcio.
>>Descubra como recuperar as unhas danificadas por alongamento