Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Esse mês tem pagamento final do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

Esse mês tem pagamento final do 13º de aposentados e pensionistas do INSS
Esse mês tem pagamento final do 13º de aposentados e pensionistas do INSS

Esse mês tem pagamento final do 13º de aposentados e pensionistas do INSS.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) marcou as datas finais de pagamentos da segunda parcela do 13º salário de aposentados, pensionistas e segurados de todo o país.

De acordo com o INSS, o dinheiro será pago entre os dias 25 de maio e 5 de junho. O calendário completo e valor do pagamento você confere no final da matéria.

>Lista com 420 mil aposentados e pensionistas começam a receber bolada após erro do INSS

O dinheiro está sendo pago este ano mais cedo. A antecipação está prevista na Medida Provisória 927, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Nos anos anteriores, a segunda parcela do abono era paga entre o fim de novembro e o início de dezembro.

O objetivo da antecipação do pagamento das duas parcelas do 13º salário dos segurados do INSS é injetar mais recursos na economia durante a crise causada pela epidemia do novo coronavírus.

>12 milhões de aposentados e pensionistas do INSS recebem nova função

Por lei, tem direito ao 13º salário do INSS quem, durante o ano, recebeu benefício como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Na hipótese de cessação programada do benefício, prevista antes de 31 de dezembro de 2020, será pago o valor proporcional do abono anual ao beneficiário.

Como consultar o valor da segunda parcela do 13º | Passo a passo

O valor das parcelas do 13º salário antecipado para aposentados e pensionistas do INSS já pode ser consultado pela internet.

Passo 1: As consultas podem ser realizadas pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br. Faça login como o seu o CPF e uma senha, que pode ser previamente cadastrada

>INSS adianta dinheiro para quem está na fila do BPC: veja se seu nome está na lista

Passo 2: Após entrar na plataforma de serviços, o beneficiário deve procurar na tela principal e clicar sobre o título “Extrato de Pagamento de Benefício”.

Passo 3: À frente do campo que indica a competência “04/2020”, o valor que aparece é a soma do benefício mensal e da primeira parte da gratificação. Quem recebe um salário mínimo (R$ 1.045) verificará que o depósito programado é de R$ 1.568, por exemplo.

Veja abaixo o calendário da 2ª Parcela

Benefícios de até um salário mínimo:

Final do cartão (sem o dígito) Data do depósito
1 25/mai
2 26/mai
3 27/mai
4 28/mai
5 29/mai
6 01/jun
7 02/jun
8 03/jun
9 04/jun
0 05/jun

Benefícios acima de um salário mínimo:

Final do cartão (sem do dígito) Data do depósito
1 e 6 01/jun
2 e 7 02/jun
3 e 8 03/jun
4 e 9 04/jun
5 e 0 05/jun

>5 decisões da Justiça que beneficia segurados do INSS

Comentários estão fechados.