Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Fábrica contrata Austral Logística em Simões Filho para expandir na Bahia

Resultado de imagem para caminhão de biscoito piraquê
Foto: Reprodução

A fábrica de biscoito Piraquê líder no mercado a mais de 60 anos pela produção de massas, refrescos e maisena contratou a Austral Logística Integrada com sede em Simões Filho para sua expansão. A operadora de logística baiana foi escolhida por possuir carteira com 25 clientes do setor alimentício e ser situada na Bahia um dos principais destinos para expandir ainda este ano.

De acordo com Alexandre Colombo, diretor de Marketing da Piraquê, a unidade da Bahia fará com que a empresa cresça também em direção aos estados de Sergipe e Alagoas. “Atualmente, os produtos Piraquê estão presentes em quatro mil pontos de venda e em quase todas as grandes redes supermercadistas da Bahia, faltando apenas as redes Atacadão e Atakarejos”

Para aumentar sua operação logística, a Piraquê contratou a Austral para tratar da armazenagem e distribuição de seus itens em quase todas as regiões, excetuando a Região Oeste da Bahia, que conta com o suporte de uma outra empresa distribuidora. De Janeiro a agosto deste ano, a Piraquê ganhou 1.500 novos clientes em todo o Estado da Bahia. A previsão de Alexandre Colombo é que a filial da Bahia feche 2017 com um faturamento de R$ 20 milhões, ou seja, o dobro com relação ao mesmo período do ano passado.

Sobre a fábrica
A história – Tudo começou pelas mãos de Celso Colombo em 1950 no bairro de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro, que fundou a empresa com a intenção de ingressar no segmento de biscoitos. Apesar de ser engenheiro agrônomo, a família tinha experiência nesse ramo, já que seu pai, o italiano Romeo, havia criado a marca de biscoitos São Luiz, vendida à suíça Nestlé no final dos anos de 1960. A inauguração da fábrica aconteceu somente em 1953, onde 200 empregados iniciaram a produção de biscoitos salgados. A nova fábrica era equipada com o que havia de mais moderno na época: a máquina Vicars, com forno contínuo, quando os equipamentos tradicionais exigiam que o biscoito fosse levado em uma bandeja até os fornos. Pouco depois, em 1957, a empresa diversificou sua linha de produtos com o lançamento das massas, nos formatos espaguete e talharini.

 

 

 

 

Comentários estão fechados.