

Governo do Estado reduz toque de recolher em 1 hora
O Governo do Estado da Bahia publicou, nesta sexta-feira, 23, atualização do decreto estadual 20.585, que estabelece normas e medidas restritivas em virtude da pandemia do novo coronavírus. A principal mudança é no horário do toque de recolher, que teve seu início adiado em uma hora. A partir desta sexta-feira, fica estabelecida em todo o território baiano a restrição de locomoção noturna entre 1h e 5h. A medida é válida até o dia 6 de agosto.
Como consequência, a circulação do transporte metropolitano está permitida até 1h30, voltando a funcionar às 5h. Já o funcionamento do ferry-boat será interrompido das 23h às 5h, também até 6 de agosto.
O decreto estadual manteve a proibição de shows e festas, sejam elas públicas ou particulares, independentemente do número de participantes. Também continua autorizada a realização de atividades e eventos com até 100 pessoas. Os eventos com até 200 pessoas poderão ocorrer somente nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 permaneça, por cinco dias consecutivos, igual ou inferior a 60%.
Não houve mudança em relação a outros pontos do decreto, originalmente publicado em 8 de julho.
>>Bahia: estudantes da rede estadual terão uma refeição a mais com aulas semipresenciais