Grupo de mulheres de Simões Filho tem um dia diferente e cheio de realizações em visita ao aeroporto de Salvador

Fotos: Divulgação

Uma ação social realizada pela companhia aérea “Azul” em parceria com a direção do bloco de samba “Com Todo Gás” possibilitou a um grupo de mulheres de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), um dia diferente e cheio de realizações, nesta quarta-feira (24).

Em visita ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, na capital baiana, as simõesfilhenses, que em sua maioria nunca tinham ido ao aeroporto puderam realizar todos os processos de embarque de um passageiro comum, além de entrar em uma aeronave, visitar a cabine do avião e conhecer a tripulação.

Para o Gerente de Aeroporto da Azul, Fernando Rabelo, a iniciativa faz parte das ações de responsabilidade social desenvolvidas pela companhia aérea que, periodicamente promove atividades desta natureza, sem fins lucrativos.

“A gente tem vários programas sociais e isso é muito importante para os funcionários, porque incentiva também toda a equipe a praticar o bem e oferecer sempre o melhor para as outras pessoas. Para você ter ideia, a gente realiza um trabalho em uma creche com mais de 60 crianças e todo mês nós levamos alimentos, sempre que a gente pode trazemos elas aqui no aeroporto, já levamos em estádio de futebol para elas conhecerem times e isso é muito bacana, faz bem. Eu aprendi isso em casa, porque minha mãe sempre disse que a gente precisa sempre fazer o bem e eu não abro mão disso”, revelou Rabelo.

Para dona Maria Isidória, de 53 anos, o passeio foi mais do que uma simples opção de lazer, foi a realização de um sonho, que ela carrega desde a infância.

“Hoje eu estou realizando um grande sonho de conhecer o aeroporto e estou muito feliz com essa caravana maravilhosa. Estou gostando de tudo, está tudo muito chique, estou sendo muito bem tratada e espero que aconteçam mais eventos desses que eu estarei presente. Eu nunca tinha vindo ao aeroporto, era meu sonho e hoje eu estou realizando. Muito obrigada a Azul e ao organizador do bloco que convidou a gente, pela oportunidade”, relatou dona Dorinha.

Já o diretor do bloco “Com Todo Gás” que foi quem trouxe a ação para o município de Simões Filho, destacou que a visita partiu da necessidade de proporcionar experiências simples, mas que não são comuns a uma boa parte da população, que carece de momentos de lazer e descontração.

“Às vezes, o que para alguns é algo simples, do cotidiano, para outros é uma oportunidade única. Eu quero agradecer a Aviação Azul pela sensibilidade em que eles tiveram em nos receber e ainda fazer com que nossas visitantes se sentissem em casa. Essa foi uma parceria que deu certo e com certeza outras ações ainda maiores virão. Também quero agradecer ao prefeito Diógenes Tolentino, que nos disponibilizou um ônibus maravilhoso, com todo conforto, para que a mulherada fosse conduzida ao aeroporto com mais comodidade”, destacou Vivaldo Assunção.

Durante a visita, as mulheres receberam orientações e material informativo sobre a campanha Outubro Rosa, participaram de sorteios com entrega de brindes e degustaram um delicioso lanche, nas dependências da aeronave. Além disso, ainda puderam tirar fotos com jogadores da divisão de base do Esporte Clube Vitória, que estavam no aeroporto no momento da visita e fizeram questão de prestigiá-las.