Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova começa a ser desativado

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova começa a ser desativado
Hospital de campanha da Arena Fonte Nova começa a ser desativado

Hospital de campanha da Arena Fonte Nova começa a ser desativado

O Governo da Bahia decidiu iniciar a desativação dos hospital de campanha na Arena Fonte Nova, e o estádio deve voltar a receber jogos de futebol já a partir do mês de setembro. A desativação da unidade ocorre por conta da diminuição dos índices epidemiológicos de Covid-19 e da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI para a doença,

Durante entrevista a Rede Bahia nesta quinta-feira (26), a secretária de saúde em exercício Tereza Paim informou que o processo já está sendo realizado de maneira gradual e a expectativa é que seja concluído no dia 15 de setembro.

“Estamos desmobilizando o local de uma forma bem responsável e gradativa. Por que que vamos desativar, em primeiro lugar, a Arena? Porque ela pode, a qualquer momento, ser reativada. Este é o primeiro ponto. E por que ela não nos dá condição de ser um outro hospital que não seja Covid? Lá não é um hospital, lá é um estádio de futebol. Então, até o dia 15 de setembro, nós estaremos desmobilizando e dando seguimento à ordem do governador em relação a atuação ou não dos jogos”, afirmou Tereza Paim ao Jornal da Manhã, da Rede Bahia.

De acordo com dados do sistema de transparência da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta quinta-feira, 26, no hospital da Arena Fonte Nova, sete pacientes estão internados em leitos clínicos e oito em leitos de UTI. A taxa de ocupação do hospital é de 15%. O estádio, através do sistema de drive, também é um dos maiores pontos de vacinação contra a Covid-19 da capital baiana.

O hospital de campanha da Arena Fonte Nova foi inaugurado em junho do ano passado e com a diminuição dos casos foi desativado em outubro. A unidade precisou ser reaberta em fevereiro, após a alta da Covid-19, com o estado registrando uma ocupação superior a 80% dos leitos de UTI.

>>Covid-19: mortes mantêm queda, mas Delta requer cautela, diz Fiocruz

*Fonte: Atarde

Comentários estão fechados.