Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

20 mil pessoas perderam emprego na RMS

Dados divulgados na última quinta-feira (21) mostram que a taxa de desemprego na Região Metropolitana de Salvador (RMS) saltou de 8,9% para 12,3% em julho com relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Comparado com o mês de junho, mais de 20 mil pessoas entraram no grupo dos desempregados na RMS. Já com relação a julho de 2014, o número de pessoas procurando emprego é de 70 mil a mais (aumento de 37,4%).

Entre as seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo órgão, a região metropolitana de Salvador é a que registrou a maior taxa de desemprego em um ano – desemprego subiu de 8,9% para 12,3% – São Paulo (de 4,9% para 7,9%); Recife (de 6,6% para 9,2%); Rio de Janeiro (de 3,6% para 5,7%); Belo Horizonte (de 4,1% para 6,0%) e em Porto Alegre (de 4,3% para 5,9%).

A PME produz indicadores mensais sobre a força de trabalho que permitem avaliar as flutuações e a tendência, a médio e a longo prazos, do mercado de trabalho. A pesquisa abrange as regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Comentários estão fechados.