Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Instagram começa a tirar número de curtidas dos posts no Brasil; entenda a mudança

Após quase três meses de teste no Canadá, o Instagram vai lançar a nova função de esconder a quantidade de curtidas das publicações no Brasil também.

Com a nova atualização, o aplicativo removerá o número total de likes em fotos e visualizações de vídeos no feed e no perfil de determinados usuários da rede para iniciar o teste. Apenas o dono de cada conta poderá ver o número total de engajamento de seu post.

Segundo o Instagram Brasil, o teste tem o objetivo de fazer os usuários do aplicativo focarem mais no conteúdo das publicações do que em seu crescimento. “Iniciamos esse teste porque queremos que os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”, diz um comunicado.

De acordo com a plataforma, há uma espécie de ‘competição’ por curtidas entre os seguidores, que não deveria existir. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, afirmaram.

A ideia inicial para a nova função surgiu no final de abril e foi divulgada pelo site ‘Fast Company’. Segundo a publicação, a mudança foi baseada na preocupação crescente da contagem de likes estar ligada negativamente à saúde mental. Em 2016, o co-fundador do Instagram, Kevin Systrom, já havia falado sobre isso ao revelar ao TechCrunch que o Instagram Stories foi desenvolvido justamente para os usuários escaparem do estresse pelo número de curtidas.

No início de maio, um teste da função foi iniciado no Canadá e parece estar indo bem. “Estamos muito animados com os resultados iniciais, mas ainda é preciso estudar ainda mais sobre como isso afeta a experiência do usuário na plataforma”, disse o comunicado, explicando a expansão da função para o Brasil.

Comentários estão fechados.