Máscara caseira com arroz para clarear a pele do rosto

Máscara caseira com arroz para clarear a pele do rosto – Com o passar do tempo, os sinais de envelhecimento e manchas tornam-se visíveis , mas felizmente existem remédios caseiros que podem nos ajudar a resolvê-los, como esta máscara caseira com arroz que clareia o rosto e também o deixa como porcelana.
Quais são os benefícios do arroz para a pele?
O arroz é um cereal rico em vitamina D e minerais como cálcio, fibras, ferro, tiamina e riboflavina. Por isso, acredita-se que ajude a retardar o aparecimento de rugas, pois é um poderoso antioxidante natural que elimina manchas, estimula a circulação sanguínea e uniformiza o tom da pele.
Ingredientes
- uma xícara de arroz
- Um copo de leite de arroz
- Uma colher de chá de óleo essencial de aloe vera
- Um frasco

Elaboração
1- Leve a xícara de arroz branco ao liquidificador e bata até obter uma espécie de farinha, depois passe por uma peneira para retirar os resíduos maiores.
2- A seguir, leve uma panela ao fogo e misture a farinha de arroz com três ou quatro colheres de sopa de leite de arroz e a colher de chá de óleo essencial de aloe vera. Mexa bem até obter a consistência de uma pasta e desligue o fogo. Em seguida, despeje no frasco e aguarde alguns minutos para usá-lo.
Modo de uso
1- Aplicar à noite no rosto limpo e deixar repousar durante 30 minutos. Por fim, retire com água morna e hidrate o rosto com seu creme hidratante de costume.
2- Para ver um rosto mais uniforme e ter uma pele de porcelana, você deve usá-lo duas vezes por semana durante um mês. Mas antes de fazer isso, faça um teste de alergia para descartar danos.
Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.