Máscara caseira com sementes de mamão para o cabelo crescer 

Você cortou o cabelo? Faça crescer rápido com esta máscara.

Máscara caseira com sementes de mamão para o cabelo crescer – Depois de um ano cheio de mudanças de visual , é normal que quando chega dezembro tenhamos a intenção de cortar o cabelo para reparar os danos . Se este foi o seu caso e só restam lembranças do comprimento impressionante do seu cabelo , então esta máscara caseira é perfeita para você. As sementes de mamão junto com outros 2 ingredientes culinários ajudarão seu cabelo a crescer rapidamente .

O melhor é que estando com produtos naturais seu cabelo não vai sofrer nenhum tratamento químico . Nós dizemos a você como fazer este remédio passo a passo.

Máscara caseira com sementes de mamão para fazer o cabelo crescer rápido

Ingredientes

  • 1 pedaço de mamão com tudo e sementes
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1  tigela funda
Máscara caseira com sementes de mamão para o cabelo crescer 
Máscara caseira com sementes de mamão para o cabelo crescer

Modo de preparo e uso

1- Coloque as sementes de mamão ao sol para secar. Quando estiverem secos, com a ajuda do liquidificador,  triture-os até virarem pó. No recipiente, coloque o pedaço de mamão junto com as sementes em pó. Mexa muito bem até começar a formar uma mistura.

2- Adicione o mel e a colher de sopa de azeite. Bata todos os ingredientes até que estejam perfeitamente integrados. Quando estiver com a máscara pronta, aplique-a no cabelo da raiz às pontas. Faça massagens suaves e deixe agir por 30 minutos. Quando o tempo passar, enxágue o cabelo com água fria.

3- Você pode repetir este procedimento pelo menos 2 vezes por semana e em pouco tempo começará a notar os resultados.

Benefícios das sementes de mamão, mel e azeite no cabelo

As sementes de mamão aceleram o crescimento do cabelo e o fortalecem para evitar a queda de cabelo. O mel hidrata e dá brilho ao seu cabelo, o que o torna perfeito para que ele cresça da melhor maneira. O azeite é um hidratante natural que fornecerá nutrientes ao seu cabelo.

Lembre-se que antes de aplicar essa máscara caseira no cabelo  o ideal é fazer um teste de alergia para verificar se você não terá problemas de pele com o uso desses ingredientes.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.