Máscara caseira de abacate e mel para restaurar o seu cabelo

Dê uma nova cara ao seu cabelo com esta máscara de abacate que irá restaurar o seu cabelo da raiz às pontas, hoje compartilhamos esta receita prática de beleza. Quanto você investiu em tratamentos de beleza para o seu cabelo?

Além do destaque ocasional, o uso de ferramentas como o secador e o ferro, além da poluição do meio ambiente, o prejudicam profundamente, por isso hoje trazemos uma receita de beleza, falamos sobre a máscara caseira e abacate e mel para restaurar o cabelo.

Caso você não saiba, existem vários ingredientes naturais que são capazes de nutrir e restaurar o cabelo , o abacate é um deles graças às suas múltiplas propriedades hidratantes, também ajuda a fortalecer o cabelo e prevenir a queda de cabelo.

O ovo, o mel e o azeite serão os ingredientes que também incluiremos nesta máscara caseira que se tornará o melhor aliado de beleza do seu cabelo. Combine o uso deste tratamento capilar natural com uma boa hidratação e nutrição, pois o que você come também afeta a saúde do seu cabelo e se você puder tomá-lo naturalmente, melhor preservará todos os nutrientes que ele receberá.

COMO PREPARAR A MÁSCARA DE ABACATE PARA RESTAURAR O CABELO

Esta máscara de abacate tem como principal objetivo a hidratação do seu cabelo, mas também o ajudará a melhorar o seu crescimento e a protegê-lo da poluição e do sol. Será suficiente usá-lo uma vez por semana e se o seu couro cabeludo for oleoso, aplique a máscara apenas do meio para as pontas. Agora, siga estes passos para prepará-lo:

Ingredientes

  • Meio abacate maduro
  • 1 ovo
  • 2 colheres de mel
  • 2 colheres de aceite de oliva

Preparação máscara caseira de abacate e mel

Em um recipiente, amasse bem o abacate e, em seguida, adicione o ovo, o mel e o azeite. Separe e agora prepare seu cabelo. É importante que ao aplicar a máscara procure ter o cabelo desembaraçado, não sendo necessário umedecê-lo.

Agora, sem nós, aplique esta máscara concentrando-se no meio e nas pontas, pois a máscara caseira de abacate também evitará pontas duplas irritantes. Deixe a máscara caseira de abacate para restaurar o cabelo agir por uma hora e, por fim, lave o cabelo com água morna e o shampoo de sua preferência. Você notará que quando seca, sua textura é diferente e que o efeito dura vários dias.