Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Máscara para reparar pontas duplas e cabelos danificados

Prepare uma máscara reparadora de pontas com abacate

Máscara para reparar pontas duplas e cabelos danificados – Existem muitos produtos no mercado e nos supermercados que prometem reparar pontas duplas e cabelos danificados, mas queremos te contar sobre uma máscara caseira feita com ingredientes da sua cozinha como: abacate e óleo de rícino, que você vai adorar.

Quais são os benefícios do abacate no cabelo?

Está máscara contém abacate, este ingrediente natural é rico em vitamina A, B e C, além de minerais como magnésio e potássio. Portanto, é um ótimo antioxidante natural e um reparador celular, que ajuda a selar pontas abertas e cabelos danificados. Da mesma forma, traz grandes benefícios para a pele, pois é capaz de reduzir as rugas e melhorar a aparência das manchas.

Máscara para reparar pontas duplas e cabelos danificados
Máscara para reparar pontas duplas e cabelos danificados | Foto: pixabay

Como fazer um tratamento caseiro para pontas duplas?

Para está receita vamos precisar dos seguintes ingredientes: um abacate, duas colheres de sopa de óleo de coco, uma colher de sopa de óleo de rícino e duas colheres de condicionador.

Etapas para fazer um selador de pontas

Passo 1

Em uma tigela, bata o abacate e acrescente as duas colheres de sopa de óleo de coco e as duas colheres de óleo de rícino, misture muito bem até dissolver todos os caroços.

Passo 2

Em seguida, adicione as duas colheres de sopa do condicionador à mistura e mexa, perfeitamente, para que todos os ingredientes fiquem integrados.

Como aplicar a máscara para reparar pontas duplas?

Passo 3

Deve aplicar está máscara desde o meio até às pontas dando uma leve massagem. Deixe agir por 40 minutos ou uma hora, depois enxágue com água morna e seque naturalmente.

Você pode fazer está receita caseira duas vezes por semana para ver resultados visíveis. Também queremos lembrar que para ter um cabelo saudável é importante fazer um corte mínimo nas pontas a cada três meses.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.

Comentários estão fechados.