Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Massa de ar quente e seco aumenta temperaturas e diminui chuvas no Estado

As condições do tempo previstas para os próximos dias, que inclui o último final de semana de janeiro, deverão ter mudanças significativas, principalmente, em relação às chuvas. Pois, com a volta da massa de ar quente e seco, a Zona de Convergência do Atlântico Sul continua enfraquecendo, o que resulta na redução da nebulosidade e, consequentemente, das chuvas em grande parte da Bahia.

Mesmo com essa Zona perdendo força, em algumas regiões do Estado esse sistema ainda deve influenciar o tempo nesse período, a exemplo do Oeste e São Francisco, onde o predomínio será de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. Como as temperaturas permanecem elevadas (com máximas de até 36°C), não se descarta a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas, sobretudo, no final da tarde e durante a noite (típicos do verão). É sempre bom lembrar que, esse sistema meteorológico é um dos responsáveis por trazer umidade da região Amazônica, podendo intensificar, ainda mais, as chuvas sobre essas áreas do Estado.

Para as demais regiões do Estado, onde a massa de ar quente e seco deve atuar com mais intensidade, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuvas fracas. No entanto, as maiores chances de que essas chuvas ocorram são para as regiões Norte, Chapada Diamantina, Sudoeste e Sul. Além disso, a volta dessa massa de ar também irá contribuir para elevar as temperaturas em algumas regiões, como: no Norte e Nordeste, onde as máximas poderão chegar aos 36°C.

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde o céu prevalece parcialmente nublado a claro, as temperaturas se manterão elevadas, com valores variando entre 24°C e 32°C.

Comentários estão fechados.