Óleo de orégano: receita caseira para remover fungos nos pés

Remova os fungos das unhas de forma natural

Óleo de orégano: receita caseira para remover fungos nos pés – A onicomicose, também chamada de fungo nos pés, é uma infecção fúngica das unhas dos pés que começa com uma descoloração branca, marrom ou amarela de uma ou mais unhas até se espalhar e fazer com que engrossem ou quebrem. É uma condição comum que pode ser facilmente transmitida e, uma vez detectada, deve-se usar medicação especial.

Além de consultar um especialista no assunto, há anos vêm sendo implementados alguns tratamentos caseiros que erradicam o problema de forma natural e econômica. Algumas dessas práticas vêm diretamente de ingredientes que você certamente tem em sua cozinha e que podem agregar resultados favoráveis ​​para se livrar desse problema.

Óleo de orégano: receita caseira para remover fungos nos pés
Óleo de orégano: receita caseira para remover fungos nos pés

 

Um remédio caseiro que você pode fazer para eliminar fungos nos pés é o óleo de orégano, um ingrediente natural que contém timol, composto encontrado neste tipo de óleos vegetais e que possui propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Como você usa óleo de orégano para remover fungos nos pés?

Para tratar fungos nas unhas, basta aplicar óleo de orégano diretamente na unha afetada, duas vezes ao dia, com um cotonete. Você pode descansar por cerca de 10 minutos enquanto o ingrediente é absorvido e depois calçar seus sapatos normais.

Nesta receita, geralmente se combinam óleo de orégano e um pouco de óleo de melaleuca ao mesmo tempo. Você pode substituir um pelo outro ou simplesmente mesclá-los naquela aplicação tópica que você deve fazer.

Lembre-se de que, como qualquer remédio caseiro, você deve ter cuidado para evitar qualquer irritação ou reação alérgica. E este tipo de práticas não devem evitar a consulta com um especialista, porque é verdade que alguns ingredientes da própria cozinha podem ajudar em múltiplas questões, mas a avaliação médica deve sempre ser priorizada.