Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Óleo de vitamina E para o rosto: benefícios, precauções e como usá-lo

Óleo de vitamina E para o rosto: benefícios, precauções e como usá-lo
Óleo de vitamina E para o rosto: benefícios, precauções e como usá-lo

Óleo de vitamina E para o rosto: benefícios, precauções e como usá-lo

A popularidade da vitamina E no skincare não conhece limites – é um dos ingredientes mais usados em muitos produtos essenciais. Também é encontrado naturalmente em seu corpo e em certos alimentos como nozes, sementes, legumes, óleos, vegetais verdes e peixes.

Na verdade, se você passar por sua coleção de skincare agora, as chances são de encontrá-lo na maioria dos itens – soros, hidratantes, cremes para os olhos e outros; até mesmo seus suplementos de pele oral. Então, como o óleo de vitamina E ajuda sua pele e quem deve usá-la? Estamos respondendo isso e muito mais sobre óleo de vitamina E para o rosto e como usá-lo.

>>Como fazer uma progressiva caseira para alisar o cabelo com ingredientes naturais

1. Benefícios do óleo de vitamina E para o rosto

01. Hidrata sua pele –

A vitamina E é bem conhecida por suas propriedades hidratantes e curativas. É muito comumente usado em hidratantes para tratar pele seca e esfolada. As propriedades emolientes deste composto também ajudam a fortalecer a função de barreira da pele e mantê-la saudável.

02. Pode evitar danos UV na pele –

Alguns estudos sugerem que a vitamina E pode ajudar a absorver raios ultravioletas prejudiciais (UV) e proteger sua pele contra o envelhecimento precoce. Também pode ajudar a acalmar sua pele depois de exposta a danos solares.

03. Previne danos radicais livres –

Danos oxidativos à pele causados por radicais livres (resultado de estressores ambientais como poluição e escapamento do veículo) causam danos ao DNA da pele, levando ao envelhecimento acelerado. A vitamina E é um antioxidante popular que combate radicais livres na pele e minimiza os danos do dia-a-dia como resultado.

04. Acalma a inflamação –

Simplificando, a inflamação da pele é a resposta natural do nosso corpo a alguma forma de cura e é considerada a causa raiz de muitos problemas de pele. A vitamina E é um agente anti-inflamatório natural que pode acalmar e acalmar sua pele e mantê-la feliz por dentro.

05. Trata a hiperpigmentação –

Quando combinado com vitamina C, o óleo de vitamina E pode ajudar a combater tipos de hiperpigmentação e melasma na pele.

06. Pode ajudar a cicatrizar e curar feridas –

A aplicação atual de vitamina E tem sido associada à cicatrização de feridas e cicatrizes na pele.

07. Pode ajudar psoríase e eczema às vezes –

Sintomas da pele como ressecamento, coceira e descamação associados ao eczema e psoríase são preocupações comuns. O óleo de vitamina E tem mostrado eficácia em aliviar esses sintomas sem efeitos colaterais.

2. A maneira ideal de usar óleo de vitamina E para o rosto

Devido à consistência potente e pesada do óleo de vitamina E, você precisa ter um pouco de cuidado ao usá-lo corretamente.

  • Primeiro experimente em um hidratante para ver se lhe convém.
  • Também em combinação com vitamina C, ele tem benefícios extras, por isso use um produto com ambas as vitaminas. Se usar o óleo, faça-o como o último passo em sua rotina de cuidados com a pele à noite. Se estiver usando vitamina C, use pela manhã.” Independentemente do produto, certifique-se sempre de verificar se você não é sensível ao óleo.
  • Ao aplicar o óleo por conta própria, recomendamos a incorporação de óleo de vitamina E em seu regime de skincare seguindo estas etapas simples:

Passo 01: Lave o rosto com um limpador suave e deixe-o secar; limpar com uma toalha pode ser muito duro em sua pele.

Passo 02: Para abrir os poros, enrole uma toalha quente/quente em volta do rosto por alguns minutos. Esta etapa ajuda o óleo a absorver melhor.

Passo 03:Pegue uma quantidade de óleo do tamanho de ervilha na mão, aqueça-a entre as palmas das mãos e coloque-a suavemente na pele. A ação de esfregar nas mãos garante que você seja gentil com sua pele e o óleo é entregue em quantidades concentradas.

>>Máscaras e esfoliantes caseiros para renovar e dar brilho para sua pele

3. Por que você deve combinar óleo de vitamina E e vitamina C em sua rotina de cuidados com a pele

Por que você deve combinar óleo de vitamina E e vitamina C em sua rotina de cuidados com a pele
Como mencionado anteriormente, o óleo de vitamina E funciona melhor quando combinado com vitamina C na sua rotina de cuidados com a pele.

Recomenda-se usar óleo de vitamina E como última etapa da sua rotina de cuidados com a pele, pois pode ser mais pesado do que alguns hidratantes. Ao combinar com vitamina C (ou mesmo ácido ferúlico), você está estabilizando o composto e melhorando sua produção natural dentro de sua pele também. Enquanto a vitamina C cuida da superfície da sua pele, a vitamina E vai trabalhar nas camadas mais profundas. Juntos, eles funcionam como um coquetel antioxidante que sua pele vai te agradecer pelos anos que virão!

4.Dicas para ter em mente ao usar óleo de vitamina E para o seu rosto

01. A vitamina E não combina bem com produtos à base de água. Como tal, é altamente recomendável usá-lo em pele completamente seca, ou então ele não vai se ligar bem com sua pele.

02. Mesmo após recomendação de um dermatologista, o óleo de vitamina E deve ser sempre usado após fazer um teste de remendo bem sucedido. Massageie uma gota de óleo de vitamina E na parte de trás da mão e deixe-a por 24 horas. Se você notar alguma coceira, ressecamento ou vermelhidão durante este tempo, sua pele provavelmente é muito sensível para isso. Se não, pode ser usado em seu rosto.

03. Como o óleo de vitamina E pode ser bastante pegajoso, recomenda-se que seja usado à noite. Espere secar completamente antes de ir para a cama. O óleo pode manchar sua cama; você também pode colocar uma toalha para evitar estragar suas fronhas.

04. O óleo de vitamina E também pode ser usado na forma de máscaras de folhas que vêm encharcadas na essência. Certifique-se de massagear suavemente o rosto depois de remover a máscara para absorver quaisquer sobras.

05. O óleo de vitamina E deve ser sempre aplicado em um rosto limpo e estridez. Como o óleo já é pesado, aplicar em um rosto sujo ou carregado de maquiagem pode levar ao entupimento dos poros.

>>3 Máscaras caseiras para tratar a pele com excesso de oleosidade

Comentários estão fechados.