Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Ônibus de Simões Filho, Candeias e Camaçari deixarão de circular em Salvador

Muitas das linhas de ônibus oriundas de municípios como Simões Filho, Candeias e Camaçari devem deixar de circular em Salvador

Quem utiliza o transporte público da região metropolitana para chegar a capital baiana pode ter uma novidade. Muitas das linhas de ônibus oriundas de municípios como Simões Filho, Candeias e Camaçari deixarão de circular em Salvador ou terão seu ponto final modificado. Em breve, as linhas metropolitanas estarão interligadas ao sistema metroviário da capital.

  • CRIME: Família chora morte de jovem encontrado enterrado em cova rasa em Simões Filho; saiba todos os detalhes

De acordo Fábio Mota, secretário da Secretaria de Mobilidade (Semob), ao todo, mais de 650 linhas serão retiradas de dentro da cidade. Os ônibus oriundos da BR-324 farão integração com o metrô na Estação Pirajá e os que vierem do Litoral Norte, terão como parada final a Estação Mussurunga. Para ele, as mudanças devem ajudar a melhor o fluxo de veículos dentro da cidade. Essas alterações serão feitas aos poucos, de forma gradual, para não causarem prejuízos a população.

MENOR CUSTO
Quem também comemorou a novidade foi Mário Cléber da Costa, administrador geral do Sindmetro. Por outro lado, ele destacou que o projeto será viável se houver a integração entre os coletivos e o metrô futuramente. Ele também garantiu que, com a nova realidade, não haverá redução nos postos de trabalho. “As empresas terão um custo menor e os clandestinos, com essa integração, tendem a acabar”, salientou.

Nas ruas, motoristas, cobradores e passageiros divergiram sobre as mudanças que serão realizadas. “Pra mim deveria ficar do jeito que está. Acho horrível, pois já estamos acostumados a isso”, resumiu a doméstica Maria Luiza Santos. “Se vier, será muito bom. Com certeza vamos ganhar mais tempo para chegar ao serviço. Resta esperar para ver o metrô funcionando”, contou o autônomo Ronaldo Reis.

Comentários estão fechados.