

Plataforma capacita gratuitamente profissionais de TI e os contrata. A Solfácil, primeira plataforma para investimentos em energia solar do Brasil, promove um curso gratuito de capacitação para iniciantes na carreira de desenvolvimento de software. O objetivo é qualificar pessoas para atuarem com a linguagem de programação Elixir e, potencialmente, selecionar participantes para serem contratados.
As inscrições estão abertas até 1 de fevereiro, e o início das aulas é programado para 15 de março. Interessados devem se cadastrar no bootcamp.solfacil.com.br.
>>Ypê abre inscrição para Jovem Aprendiz em Simões Filho: não exige experiência
“Nosso mercado está vivendo uma competição por talentos de tecnologia, parte da nossa estratégia é formar esses jovens, pois além de complementar a demanda que temos por esses profissionais, conseguimos potencializar nosso impacto social e a diversidade do time”, diz a diretora de RH da empresa, Thais Macedo.
O treinamento, com duração de seus semanas, é totalmente remoto e contará com conteúdos teórico e prático. Ao fim, as 30 pessoas selecionadas terão oportunidade de desenvolver habilidades técnicas e comportamentais essenciais para atuarem em empresas de tecnologia.
>>Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março
Após captação de R$ 160 milhões em rodada Série B, a Solfácil tem o desafio de triplicar o time até o final deste ano. O reforço na equipe tem o objetivo de movimentar R$ 2,5 bilhões em financiamento de energia solar para residências, pequenos negócios e público rural, além de promover lançamentos tecnológicos inovadores para apoiar os mais de 7 mil parceiros integradores solares, sempre com foco na missão de democratizar o acesso a geração distribuída no Brasil.
Fonte: Extra