PROERD: Alunos de Simões Filho visitam o quartel da PM e participam de palestras

Em comemoração aos 10 anos de implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar promoveu aos alunos que participam do projeto a visita às dependências do Quartel Militar, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O comandante da referida unidade, Major Fabio Dias, realizou um bate papo com os 400 alunos presentes.

Durante as visitas que aconteceram nos dias 14, 16 e 17 deste mês, os alunos participaram de uma palestra sobre Bullying, e da apresentação de um projeto de combate a dengue ministrada por agentes da Fundação Osvaldo Cruz.

Foto: Marcele Helena/ Arquivo pessoal

Além da visita ao quartel da Policia Militar da cidade, as crianças puderam se divertir, conversar com os policiais e com os instrutores do Proerd, fortalecendo ainda mais os laços entre a PM local e a comunidade.

O PROERD é um projeto que atende crianças e adolescentes de escolas públicas do município, e de maneira lúdica e didática trata de temas que visam a conscientização do aluno e aprendizado para que estes se mantenham cada vez mais afastados das drogas e da violência, aprendendo também a serem cidadãos com capacidade de fazer suas próprias escolhas, se mantendo como um elo da corrente do bem.