Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Programação do Pelourinho Dia e Noite está de volta com várias atrações

Após o recesso de carnaval, a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite volta com poesia, música e Personagens Vivos pelas ruas, praças, bares e restaurantes do Pelô. Nesta quinta (11), às 19h, Poesia no Pelô vem sussurrando poesias com as Sussurradeiras que falam “perto” do coração das pessoas. Idealizado e produzido pelo Grupo Plenus, formado inicialmente por pós graduandos em Ludicidade e desenvolvimento Criativo, depois acrescido por parceiros que têm afinidades com as artes e com o lúdico, o projeto objetiva compartilhar as experiências pessoais e profissionais de seus integrantes, a fim de confirmar que os sussurros poéticos, potencializam e afloram a sensibilidade que mora nos versos, com isso, é possível tocar mais profundamente as emoções do público.

O Música nas Esquinas traz novidades! Dia 12, às 18h, o Grupo Cozinha.Ba, faz show Acústico & Elétrico, com repertório instrumental de clássicos da nossa música popular e erudita; valsa, bossa nova, baião, samba, chorinho, Ijexá, frevo, entre outros ritmos, no Cruzeiro de São Francisco. O trio é formado por, Moisés Gabrielli (Baixo), Ricardo Marques (Bandolin) e Horacio Barros (violão). Já no sábado, 13, às 19h, continua o ensaio do Bloco Alvorada e Grupo Bambeia pelas ruas do Pelourinho. Domingo, dia 14, a partir das 18h, na Cruz do Pascoal, Duo Barros Reis oferece ao público um repertório variado, com arranjos e interpretações que prometem envolver os apreciadores da música instrumental.

Domingo, dia 14, às 11h, o Concerto nas Igrejas traz o Grupo Transcendental com estilo definido como Afro-Barroco, desenvolvido através de pesquisas com ênfase nos costumes e manifestações culturais do Recôncavo. Composto por 3 alabês, oriundos do Terreiro de Candomblé, especialistas em música Afro-Religiosa, 2 Instrumentistas de sopro, com Origem em Flilarmônica, Piano, Guitarra e Baixo, o grupo traz influências dos cantos católicos e do candomblé, na Igreja do Rosário dos Pretos.

Comentários estão fechados.