Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

“Que vergonha a saúde em Simões Filho”, diz mulher após não conseguir atendimento

Continuam as denuncias sobre a questão vergonhosa da Saúde Pública em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Todos os dias muitas e muitas pessoas sofrem buscando atendimento no município. A maior parte da população que depende do sistema público de saúde tem ficado sem atendimento, seja por falta de profissionais, infra-estrutura ou por falhas na marcação de consultas e exames.

Esse é o caso da jovem moradora do bairro Ponto Parada, Maira, 24 anos, que procurou o Anexo da Secretária Municipal de Saúde de Simões Filho, na manhã desta sexta-feira (14/7). Ela conta que tinha consulta e exames que foram marcados há dois meses atrás, mas não conseguiu ser atendida. “Primeiro foi uma endoscopia e disseram que minha consulta tinha sido antecipada e eu acabei perdendo. Quando foi hoje, fui fazer o exame de abdome total e me informaram que o médico que eles marcaram para mim, não faz o referido exame. Logo em seguida, chegou uma mulher toda arrumada de salto alto dizendo que fulano tinha mandado ela pegar uma ficha – ela não estava com exame marcado para hoje e simplesmente pegou uma ficha e foi atendida, enquanto as pessoas que tinham exames marcados saíram sem atendimento. Isso é injusto com a gente”, conta ao Simões Filho Online.

Inconformada com o descaso do poder público, a jovem voltou a fazer um desabafo, desta vez, nas redes sociais: “Que vergonha a saúde em Simões Filho. A Secretaria de Saúde está fazendo os pacientes de besta. Eles estão marcando exames para médicos errados, para dias que o medico não atende, horário errado. As pessoas saem de longe pra serem examinadas no anexo e simplesmente recebem um não na cara. Enquanto isso, pessoas guardam fichas pra amigos. Que vergonha Simões Filho”, desabafa Maira.

O Simões Filho Online tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Simões Filho, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Comentários estão fechados.