Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Região Metropolitana recebe sede do Departamento de Polícia Técnica

A unidade já está com 33% das obras concluídas | Foto: Divulgação/SSP

Desafogar as unidades de Salvador e Alagoinhas, além de oferecer serviços de forma mais rápida na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Esses serão os benefícios que a instalação do Departamento de Polícia Técnica em Camaçari irá proporcionar à população local. Com 33% das obras concluídas, a unidade contará com peritos médicos, criminais e técnicos, que aguardam nomeação.

De acordo com o diretor do DPT baiano, Elson Jeffesson, a unidade faz parte da interiorização da polícia técnica, que, segundo ele, tem sido uma das prioridades do Governo do Estado. “Serão 2,1 milhões investidos, que se converterão em atendimento mais rápido, facilitando o trabalho investigativo dos casos da região”, afirmou. A sede também abrigará um necrotério, descentralizando as ações realizadas hoje em Salvador.

O mobiliário da unidade está garantido, assim como as viaturas – uma caminhonete, um veículo de perícia e um rabecão com capacidade para quatro corpos – também já estão à disposição, conforme revelou o diretor do Interior do DPT, o perito criminal Jorge Borges.

Segundo ele, a escolha de Camaçari se deu pela localização estratégica, permitindo o pronto-atendimento a vários municípios da RMS. “A estrutura vai atender à demanda local, desafogar a unidade de Salvador e diminuir o fluxo do DPT em Alagoinhas”, destacou.

Estão previstas ainda novas unidades do DPT em Serrinha – no Distrito Integrado de Segurança Pública, que será inaugurado na próxima sexta-feira – em Itapetinga, Porto Seguro, Alagoinhas, Barreiras, Jequié, Vera Cruz, Itaberaba, dentre outros municípios. Em Bom Jesus da Lapa, a unidade foi inaugurada no ano passado.

Comentários estão fechados.