Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Conheça 5 bairros de Salvador onde mais se roubam celulares

Pituba lidera o número de roubos

A atual onda de assaltos de rua tem deixado os soteropolitanos com os nervos à flor da pele. Um levantamento apontou a capital baiana como a cidade do Nordeste com maior número de roubos e furtos de celulares, computando 21% de todos as ocorrências desse tipo na região. Trata-se do roubo de celulares, principalmente os smartphones, aparelhos caros e de grande aceitação no mercado receptador de bens provenientes de atividades ilícitas.

Entre os bairros soteropolitanos, a Pituba lidera o número de roubos de aparelhos, seguido por Rio Vermelho e Nazaré, veja na imagem abaixo a lista completa. Ainda segundo o estudo, 51% dos casos ocorrem durante o dia e o prejuízo médio com a perda do aparelho é de R$ 668. O levantamento foi feito pela corretora Bem Mais Seguro, através de dados do aplicativo ‘Onde Fui Roubado’ (plataforma em que as vítimas registram as suas incidências sem a necessidade de boletim de ocorrência)

  • Viu as vagas de emprego para hoje? confira!

Segundo as informações da corretora, 63% dos usuários de smartphones já fizeram ou têm a intenção de fazer um seguro para o gadget. Fortaleza vem em segundo lugar, com 18% das ocorrências. Em terceiro está Recife, que registrou 8% dos crimes, seguido por João Pessoa (7%) e Natal (6%). Veja abaixo a lista com os 5 bairros mais perigosos em relação a roubo de celular de Salvador.

O que fazer caso seja vítima de um roubo:
1. Nunca reaja
2. Bloqueie o chip do celular com a sua operadora
3. Faça um boletim de ocorrência online ou na delegacia mais próxima
4. Solicite o bloqueio do IMEI com a operadora. O número pode ser encontrado na nota fiscal do aparelho
5. Caso tenha seguro, depois de fazer o boletim de ocorrência, acione a proteção para ressarcir seu prejuízo.

Comentários estão fechados.