Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: “Alencar teve uma derrota moral e a Câmara não está com ele”, diz vereador Eri Costa

Foto: Simões Filho Online

Após a votação das contas do exercício de 2015 do ex-prefeito Eduardo Alencar, na Câmara de Vereadores de Simões Filho, o vereador Eri Costa (DEM), que proferiu seu voto contra a aprovação das contas, disse nesta quarta-feira (06/9), que o ex-mandatário do executivo municipal saiu derrotado da Câmara.

“Nós ficamos preocupados porque às vezes a informação não chega a população da maneira adequada. Existem três situações que foram colocadas em pauta na sessão, primeiro que as contas seriam aprovadas ou reprovadas. Categoricamente podemos dizer que as contas elas foram reprovadas, portanto, o ex-prefeito teve uma derrota moral ao ser delatado, porém, a Câmara só tem poder de modificar o parecer se tivesse uma quantidade de votos superior a 13 e a votação de ontem foram 10 votos, pela rejeição e 8 votos a favor da aprovação das contas do ex-prefeito, portanto, ele teve uma derrota, a Câmara em si rejeitou as contas do ex-prefeito”, explicou Eri.

O parlamentar acrescentou que a estratégia de Alencar é passar para a população a impressão de que Câmara está nas mãos do ex-gestor. “É exatamente para proporcionar esse sentimento de que ele saiu vitorioso da Câmara aproveitando as pessoas menos informadas para sair com modo de que a Câmara aprovou as contas dele e na verdade nada disso aconteceu. Houve solta de fogos, comemorações, mas vamos deixar claro que a Câmara reprovou as contas de Eduardo, porém, o número de votos não foram suficientes para modificar o parecer do TCM. Mas se perguntar: as contas do ex-prefeito foram aprovada ontem na Câmara? Não! Elas foram reprovadas até porque foram 10 vereadores, ou seja, a maioria votaram pela rejeição, por isso, elas foram reprovadas. Essa tentativa de repercussão é para enganar as pessoas, para se dizer que ele tem a Câmara em mão e na verdade a Câmara não está com ele”, afirmou.

Para justificar o seu voto contra as contas do ex-prefeito, o vereador fez uma avaliação dos últimos 4 anos do governo de Eduardo Alencar. “Vamos pegar os últimos 04 anos do mandato de Alencar. Eu desafio qualquer morador, de qualquer bairro, dizer onde houve um assentamento de uma pedra se quer. São 4 anos, então, a gente veio confrontar o que foi feito na cidade. Não foi feito, absolutamente nada com a receita absurda que tem o município. Realmente foi uma falta de trabalho, não houve nenhuma execução, o mandato dele passou em branco, e o município rico não teve benfeitoria neste período. Portanto, eu, no meu voto particularmente julguei pelo que ele fez e deixou de fazer pelo município”, justificou o edil.

Jerffeson Brandão | Colaboração de Débora Souza

Comentários estão fechados.