Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho não faz campanha contra o ‘mosquito da dengue’ e gera revolta

Enquanto o Brasil vive um verdadeiro surto com as doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, vários municípios do Brasil se empenham em campanhas educativas e ações que possam eliminar os focos. Com formato educacional e informativo, a campanha do governo federal parece que não vai atingir Simões Filho, cidade com alto índice de infestação do mosquito. Pelo menos é o que a população está percebendo, já que não foi visto nenhuma mobilização por parte da Secretaria de Saúde do Município. “Parece que nossa Simões Filho fica fora do Mapa. Cadê as campanhas contra a dengue? Cadê aquele carro de dedetização?” questionou Dona Nancir, moradora da cidade.

De acordo com o último boletim divulgado no mês de Janeiro de 2016, Simões Filho ocupa a 4ª posição em números de casos de Dengue, em 5ª posição em números de casos de Chikungunya e 7ª posição em números de casos de Zika Vírus. Os números são alarmantes na cidade e mesmo assim não está sendo vista nenhuma campanha para combate ao mosquito.

O mosquito, encontrado na cidade, é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika e chikungunya. Por isso os altos índices de infestação constituem uma ameaça importante à saúde pública em Simões Filho e em todo território nacional. A única forma de evitar essas três doenças é com o combate do mosquito, por meio da eliminação dos criadouros nas casas, no trabalho e nas áreas públicas. Uma tarefa de todos, mas que requer ações por parte do poder público municipal.

O Simões Filho Online tentou contato com a Secretária de Saúde de Simões Filho, mas não obteve exito. Enquanto isso, proliferam-se os casos de dengue, chikungunya e zika vírus na cidade.

Comentários estão fechados.