Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Valor da tarifa de ônibus pode subir em Salvador e Simões Filho

Valor da tarifa de ônibus pode subir em Salvador e Simões Filho
Valor da tarifa de ônibus pode subir em Salvador e Simões Filho (Foto: Simões Filho Online/Direitos reservados)

Valor da tarifa de ônibus pode subir em Salvador e Simões Filho.

O valor da tarifa de ônibus em Salvador pode aumentar e afetar diretamente o valor da passagem do transporte coletivo da cidade de Simões Filho (BA), na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o prefeito ACM Neto (DEM) vai fazer o anúncio na próxima segunda-feira (30/12). A probabilidade de aumento, no entanto, é alta, levando em consideração os últimos anos. A Agência Reguladora e Fiscalização dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal) é a responsável pelo estudo financeiro do contrato e um de auditoria da bilhetagem.

No final de 2017, o valor atual de R$ 4 ficou acordado após várias reuniões entre a prefeitura e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) que impôs condições para o aumento de 30 centavos em abril deste ano. Dentre as condições, está a renovação da frota – ficou prometido que 250 novos ônibus rodassem na capital baiana até setembro de 2019, totalizando 1000 em um prazo de quatro anos, além da instalação de ar-condicionado em parte dela.

Simões Filho

Assim como os ônibus da capital baiana, os veículos que fazem o transporte coletivo de Simões Filho(BA), também deve ter aumento no valor da tarifa, que deve ser determinado pelo Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). É certo que as novas tarifas comecem a valer deste a partir do dia 2 de janeiro de 2020.

Promessa de novos ônibus com ar-condicionado em Simões Filho

Até os dias de hoje a população de Simões Filho aguarda a conclusão da licitação do novo sistema de ônibus coletivo que atenderá Simões Filho e Lauro de Freitas, sob responsabilidade da Agerba, anunciada pelo Governador Rui Costa (PT). De acordo com as promessas de Rui, os novos coletivos devem ser com ar-condicionado e wi-fi em todas as linhas. Não há informações sobre o andamento da licitação.

Comentários estão fechados.