Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos

Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos
Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos – Foto: Freepik

Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos. Se você tem cabelo oleoso e quer cuidar dele para regular a produção de sebo, ficará encantado por saber que na cosmética natural pode encontrar o seu melhor aliado. Existem vários óleos vegetais que são maravilhosos para cuidar de cabelos oleosos, como amêndoa ou jojoba.

>> 4 misturas caseiras para ajudar a manter seu cabelo livre de caspas

Óleo de argán

O óleo de argan, também conhecido como ouro marroquino líquido, é excelente como condicionador. Proporciona força, brilho e maciez e, além disso, hidrata profundamente os cabelos graças ao seu alto teor de vitaminas e ácidos graxos. Rico em antioxidantes, o óleo de argan cuida do couro cabeludo, acalmando a inflamação que causa a caspa.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoa é um dos ingredientes naturais mais utilizados para o cuidado natural do cabelo. Tem um grande poder hidratante, nutritivo e regenerador. É muito rico em vitamina E, por isso é um ótimo antioxidante para o cabelo crescer mais forte e mais grosso.

>> Você deve aplicar o ácido Hialurônico no seu cabelo?

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba 100% puro é usado para o cuidado do cabelo oleoso porque é excelente para dissolver o sebo do cabelo, evitando que ele se deposite nos folículos capilares. Consequentemente, previne o aparecimento de caspa e comichão. Também possui propriedades emolientes, hidratantes e nutritivas.

Como cuidar dos cabelos oleosos?

Uma das coisas mais importantes é usar um shampoo que regule a secreção de sebo e, ao mesmo tempo, dê força e volume ao cabelo. Aposte em ativos naturais como a castanha-da-índia.

Tente evitar os sulfatos, pois eles limpam o cabelo de forma muito agressiva, eliminando os óleos naturais de que necessita. Embora pareça uma coisa boa, não é, porque força as glândulas sebáceas a produzir mais sebo.

>> 5 misturas caseiras para estimular o crescimento do cabelo

A água quente abre a cutícula excessivamente e a longo prazo danifica a juba, por isso é melhor lavar o cabelo com água morna. Lembre-se que quanto mais lavagens, mais gordura o cabelo gera. É um ciclo vicioso! A melhor coisa a fazer é espaçar as lavagens.

E, por fim, evite ao máximo os produtos fixadores, pois eles sujam muito o cabelo. Ao colocar essas dicas em prática e usar os melhores óleos vegetais para cabelos oleosos, você tem certeza de ter uma juba linda.

Comentários estão fechados.