Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos

Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos
Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos – Foto: Freepik

Veja os melhores óleos vegetais para cuidar dos cabelos oleosos. Se você tem cabelo oleoso e quer cuidar dele para regular a produção de sebo, ficará encantado por saber que na cosmética natural pode encontrar o seu melhor aliado. Existem vários óleos vegetais que são maravilhosos para cuidar de cabelos oleosos, como amêndoa ou jojoba.

>> 4 misturas caseiras para ajudar a manter seu cabelo livre de caspas

Óleo de argán

O óleo de argan, também conhecido como ouro marroquino líquido, é excelente como condicionador. Proporciona força, brilho e maciez e, além disso, hidrata profundamente os cabelos graças ao seu alto teor de vitaminas e ácidos graxos. Rico em antioxidantes, o óleo de argan cuida do couro cabeludo, acalmando a inflamação que causa a caspa.

Óleo de amêndoas

O óleo de amêndoa é um dos ingredientes naturais mais utilizados para o cuidado natural do cabelo. Tem um grande poder hidratante, nutritivo e regenerador. É muito rico em vitamina E, por isso é um ótimo antioxidante para o cabelo crescer mais forte e mais grosso.

>> Você deve aplicar o ácido Hialurônico no seu cabelo?

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba 100% puro é usado para o cuidado do cabelo oleoso porque é excelente para dissolver o sebo do cabelo, evitando que ele se deposite nos folículos capilares. Consequentemente, previne o aparecimento de caspa e comichão. Também possui propriedades emolientes, hidratantes e nutritivas.

Como cuidar dos cabelos oleosos?

Uma das coisas mais importantes é usar um shampoo que regule a secreção de sebo e, ao mesmo tempo, dê força e volume ao cabelo. Aposte em ativos naturais como a castanha-da-índia.

Tente evitar os sulfatos, pois eles limpam o cabelo de forma muito agressiva, eliminando os óleos naturais de que necessita. Embora pareça uma coisa boa, não é, porque força as glândulas sebáceas a produzir mais sebo.

>> 5 misturas caseiras para estimular o crescimento do cabelo

A água quente abre a cutícula excessivamente e a longo prazo danifica a juba, por isso é melhor lavar o cabelo com água morna. Lembre-se que quanto mais lavagens, mais gordura o cabelo gera. É um ciclo vicioso! A melhor coisa a fazer é espaçar as lavagens.

E, por fim, evite ao máximo os produtos fixadores, pois eles sujam muito o cabelo. Ao colocar essas dicas em prática e usar os melhores óleos vegetais para cabelos oleosos, você tem certeza de ter uma juba linda.