Você usa panos de microfibra na cozinha? Aprenda como limpá-los

Veja como limpar e desinfetar seus panos de microfibra

Você usa panos de microfibra na cozinha? Aprenda como limpá-los – Os panos de microfibra têm a mesma função de um pano normal, com a diferença de que sua textura macia evita danos às superfícies e absorve mais eficazmente os líquidos derramados. Se você os tem na cozinha , deve saber limpá-los e desinfetá-los corretamente com uma rotina simples.

Esses panos são especiais para limpar móveis, objetos, carros e aparelhos eletrônicos, a seco, mas também são muito funcionais na cozinha, com eles você pode limpar a porta do micro-ondas ou o vidro que cobre o fogão sem danificá-lo. São uma boa opção para limpeza contra poeira ou fiapos.

Você usa panos de microfibra na cozinha? Aprenda como limpá-los
Você usa panos de microfibra na cozinha? Aprenda como limpá-los | Foto: pixabay

Você usa panos de microfibra na cozinha?, aprenda a limpá-los e desinfetá-los da maneira correta, mas sem ter que esfregar, conheça a rotina de limpeza com ingredientes que com certeza você tem para poder deixá-los impecáveis, com um bom aroma e prontos para continuar usando eles.

É assim que você pode limpar panos de microfibra esta é a pequena lista de ingredientes que você precisa e as etapas de limpeza que você precisa realizar:

  • 2 xícaras de água quente
  • 1 vinagre branco
  • 1 colher de sopa de detergente líquido
  • 1 colher de sopa de
  • Bicarbonato de Sódio

Preparo

1- Coloque a água quente em um balde, acrescente o sabonete líquido, o vinagre branco e o bicarbonato, misture com a ajuda de uma colher, cuidado para não se queimar.

2- Mergulhe os panos e deixe-os descansar por 15 minutos. Retire com cuidado e esfregue com um pouco mais de sabão, enxágue com água morna. Nesta etapa o tecido deve estar livre de manchas ou vestígios de sujeira, caso contrário mergulhe-os novamente em água quente e esfregue novamente com sabonete líquido.

3- Esprema o excesso de água e estenda da sombra. É tão simples limpar e desinfetar panos. Lembre-se que o vinagre branco e o bicarbonato de sódio são os ingredientes responsáveis ​​por eliminar possíveis bactérias e amenizar manchas de sujeira.

4- Aplique esta rotina de limpeza sempre que necessário e evite o acúmulo de sujeira, pois isso facilitará muito a tarefa. Agora chegou a hora de testar essa dica que o ajudará a manter seus panos de microfibra impecáveis ​​e livres de bactérias.