Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

4 infusões naturais que vão te ajudar a cuidar do seu fígado

Prepare estás infusões e veja seus benefícios para o fígado

4 infusões naturais que vão te ajudar a cuidar do seu fígado –  No mundo dos legumes, frutas e outras plantas, existem alguns elementos que, além de serem muito bons para cozinhar, também possuem propriedades especiais que os tornam perfeitos para cuidar do nosso corpo como essas 4 infusões que podem ajudar você a cuidar do seu fígado de forma eficaz, se você quiser saber o que são e como prepará-los, continue lendo está matéria.

Cardo de leite

O cardo mariano é uma planta que podemos usar muito bem para o fígado, para isso graças às suas sementes, contêm silimarina que pode ajudar a regenerar o tecido hepático além de ser eficaz no tratamento da insuficiência hepatobiliar, pode-se fazer uma infusão tanto com as folhas como com sementes para aproveitar seus efeitos.

Boldo

O boldo, além de ser uma planta que vai ajudar na digestão, também estimula a produção de bile, por isso é considerado um remédio perfeito para proteger o fígado. Você pode preparar uma infusão com as folhas para aproveitar seus benefícios, também seu sabor é bastante peculiar porem benéfico para saúde.

4 infusões naturais que vão te ajudar a cuidar do seu fígado
4 infusões naturais que vão te ajudar a cuidar do seu fígado | Foto: pixabay

Alcachofra

A alcachofra, além de ser um ótimo ingrediente na cozinha, também contém um componente especial que pode ajudar a proteger o fígado, isso se chama cinarina e pode ser de grande ajuda na hepatite, cirrose e icterícia, você pode usar as folhas e talos da alcachofra para preparar uma infusão que o ajudará nesse propósito.

Dente de leão

Por último, mas não menos importante, o dente-de-leão não é apenas uma planta que pode ser usada na cozinha, mas também possui propriedades diuréticas e depurativas que podem ajudar o fígado graças aos seus flavonóides e terpenóides. Você pode preparar uma infusão com as folhas desta planta e aproveite seus benefícios.

Atenção: As dicas que são passadas nesta matéria, não substituem, de nenhuma maneira, a opinião de um profissional da área de saúde.

Comentários estão fechados.